Fórum

Espaço aberto à discussão
× Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Peegunta

17 Dez. 2019 20:21 #21723 por Diana pereira
Peeguntafoi criado por Diana pereira
Boa tarde fui despedida o meu último dia de trabalho foi dia 7/12 fim de contrato.
Quanto tempo tem a empresa para me pagar os dias de trabalho, férias e direitos.
Obrigadib

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

07 Jan. 2020 09:51 #21765 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Peegunta
Em qualquer caso de término de contrato, seja por despedimento pelo empregador ou por demissão do trabalhador, o pagamento dos valores em dívida ao trabalhador deve ser, obrigatoriamente, feito de forma a que, no último dia de vigência do contrato, o trabalhador tenha o dinheiro disponível para seu uso. Caso isso não aconteça, ou não haja uma explicação razoável para tal, o trabalhador pode fazer queixa à ACT - Autoridade para as Condições no trabalho, cujos contactos encontra em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Maria João
3 dias 3 horas

Boa tarde, Vou apresentar a minha carta de demissão. Entrei em março de 2017 e neste momento já estou efetiva. Em 2017 go ...

custodia da conceicao nunes dos reis
5 dias 9 horas

Tenho a senha da segurança social bloqueda. Preciso urgente que seja desbloqueada, ou que me envieem outra senha.

Beatriz
8 dias 10 horas

Como posso pedir uma 2ª via do cartão Europeu de Saúde?

vania
9 dias 8 horas

Boa noite. Gostaria da vossa ajuda. fui despedida verbalmente. Não me deram quaisquer tipo de documento a informar do mesmo. ...

Vânia
9 dias 8 horas

Boa noite. Gostaria da vossa ajuda. fui despedida verbalmente. Não me deram quaisquer tipo de documento a informar do mesmo. ...