Skip to main content
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Acerto de retribuições de subsídios por rescisão

Acerto de retribuições de subsídios por rescisãofoi criado por FilipeSantos

10 maio 2014 13:46 #11266
Boa tarde,

Venho por este meio solicitar um esclarecimento sobre a seguinte situação:

Estou efectivo numa empresa desde 2008 e vou apresentar a minha carta de demissão com aviso prévio este mês (maio).

1. Em termos de retribuição de subsídios (férias e natal), que valores tenho direito a receber tendo em conta os meses trabalhados este ano? Vou receber os subsídios por inteiro ou apenas referente aos meses até à data de saída?

2. E se tenho direito a mais dias de férias proporcionais aos meses já trabalhados este ano (somando aos 22 dias)?

Obrigado pela vossa atenção
Filipe Santos

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Acerto de retribuições de subsídios por rescisão

20 Jun. 2014 12:51 #11457
Caro Filipe Santos, boa tarde.

Numa situação de denúncia de contrato pelo trabalhador com aviso prévio, poderá verificar os seus direitos em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...om-aviso-previo.html

Os subsídios relativos ao ano de rescisão contratual são proporcionais aos meses trabalhados.

Para calcular o valor dos subsídios de férias e de Natal, poderá utilizar o simulador de compensação da ACT (mais informação sobre este simulador em sabiasque.pt/trabalho/noticias/2157-simu...pensacao-da-act.html ).

Para contabilização de dias de férias, poderá consultar o artigo que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-dias-de-ferias.html
Tempo para criar a página: 0.278 segundos