Fórum

Espaço aberto à discussão
× Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Importante: Contrato part-time 30 horas semanais?

22 Out. 2017 06:31 #18030 por Rafael Dias Ferreira
Importante: Contrato part-time 30 horas semanais?foi criado por Rafael Dias Ferreira
Estou com uma dúvida muito importante sobre o meu contrato de trabalho, o meu chefe fez meu contrato de part-time para trabalhar de segunda a sábado (6 dias) das 18h às 23h (5 horas).

Na remuneração ele colocou meio ordenado mínimo (278.50€), isso gerou a minha dúvida. O ordenado não seria referente a 40 horas semanais e meio ordenado referente a 20 horas semanais?

Dá impressão que estou a trabalhar 10 horas por semana sem ser remunerado.

O contrato está certo? Tenho direito ao ajuste do contrato?
A remuneração correta deveria ser de 417.75€?

Acho que posso estar sendo lesado por não perceber bem do Código de Trabalho. Agradeço vossas ajudas.

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

22 Out. 2017 11:35 #18038 por Rafael Dias Ferreira
Respondido por Rafael Dias Ferreira no tópico Importante: Contrato part-time 30 horas semanais?
Estou com uma dúvida muito importante sobre o meu contrato de trabalho, o meu chefe fez meu contrato de part-time para trabalhar de segunda a sábado (6 dias) das 18h às 23h (5 horas).

Na remuneração ele colocou meio ordenado mínimo (278.50€), isso gerou a minha dúvida. O ordenado não seria referente a 40 horas semanais e meio ordenado referente a 20 horas semanais?

Dá impressão que estou a trabalhar 10 horas por semana sem ser remunerado.

O contrato está certo? Tenho direito ao ajuste do contrato?
A remuneração correta deveria ser de 417.75€?

Acho que posso estar sendo lesado por não perceber bem do Código de Trabalho. Agradeço vossas ajudas.

27 Out. 2017 19:10 #18106 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Importante: Contrato part-time 30 horas semanais?
Parece-nos que o seu raciocínio está correto: se multiplicarmos os dias trabalhados (6) pelo número de horas diárias (5), o resultado são 30 horas semanais. Uma vez que o salário mínimo em Portugal é atualmente de 557 Eur mensais, 20 horas semanais de trabalho seriam equivalentes a 278,50 Eur e 30 horas semanais de trabalho seriam equivalentes a 417,75 Eur.

O problema está no facto de ter assinado o contrato... ao fazê-lo, aceitou as condições nele constantes, pelo que, à partida, não tem "direito ao ajuste do contrato".

Se considerar adequado, deve consultar a ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho, cujos contactos encontra em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html

27 Out. 2017 19:10 #18107 por Beatriz Madeira

Moderadores: Ana Brito
Desenvolvido por Kunena

Destaques Agenda

Comentários Recentes

Kunena Avatar Anonymous
4 hours 47 minutes

Será todo de uma vez. Para fazer contas falta saber a idade mais próxima à data da alta

Kunena Avatar Anonymous
4 hours 51 minutes

primeiro, a idade que importa é a que tinha à data da alta bem como saber a sua data de nascimento (para saber se se aproxi ...

Kunena Avatar Sónia
4 hours 59 minutes

Conte, no mínimo, com 2 meses.

Kunena Avatar Sónia
5 hours 5 minutes

Raquel, terá que aguardar que o processo corra em tribunal para verificar se o perito médico atribui (ou não) a mesma inca ...

Kunena Avatar Raquel Monteiro
14 hours 42 minutes

Olá boa tarde eu tive um acidente de trabalho no dia 21 de maio de 2017, onde relei os tendões do pulso do braço esquerdo. ...