Boa noite,
Estou a fazer um estágio profissional do IEFP numa empresa, há 6 meses, sendo que o mesmo irá terminar daqui a 3 meses, e tenho conhecimento de que quando o contrato terminar, a empresa não me irá contratar. Ou seja, sei já que a partir de Janeiro estarei sem emprego. Fui contactada por uma outra empresa, onde tinha entregue currículo antes de iniciar este estágio, surgindo a oportunidade de um contrato nessa mesma empresa, a começar no final do presente mês. Essa empresa é o meu objetivo já há muito tempo, é na cidade onde pretendo fazer vida (sendo que neste momento estou numa cidade, longe da família, só mesmo pelo estágio), logo, é uma oportunidade que não quero perder.
Gostaria de saber o que deverei fazer caso esta nova oportunidade se concretize, que passos deverei tomar para dar conhecimento à empresa onde estou que pretendo desistir do estágio, e quais as implicações que isso poderá ter.
O meu contrato, e o regulamento do programa de estágios profissionais do IEFP diz o seguinte: "O estagiário pode desistir do estágio profissional desde que notifique por escrito e por carta registada com antecedência de 15 dias consecutivos, quer a entidade, quer o IEFP, IP que aprovou a candidatura, devendo para tal justificar os motivos que levaram a essa desistência."
Agradeço a vossa disponibilidade,
cumprimentos
Regulamento Estágios Profissionais:
www.iefp.pt/estagios