Skip to main content
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

AJUDA - esclarecimento de dúvida importante.

AJUDA - esclarecimento de dúvida importante.foi criado por Luis21

17 Abr. 2013 17:17 #7808
Muito boa tarde,
a minha situação é a seguinte, uma faculdade está a tentar cobrar-me o pagamento de propinas apesar de nunca lá ter leccionado.
o que aconteceu é que a 3 anos atrás fiquei colocado numa faculdade onde me inscrevi e passado uns dias (2/3) efectuei a transferência para outra faculdade.
eles agora querem que eu pague passados 3 anos propinas, pois alegam que não efectuei o cancelamento da matricula.
mas quando me desloquei lá foi-me dito que mais nada seria necessário fazer e que estaria tudo tratado.
eu paguei as propinas de uma faculdade e agora querem que pague as propinas de uma outra faculdade da qual nunca usufrui.

gostaria de saber se judicialmente eu posso ganhar ou perder o processo caso avance para tribunal.

aguardo uma resposta da vossa parte.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico AJUDA - esclarecimento de dúvida importante.

24 Abr. 2013 15:11 #7848
Caro Luís, boa tarde.

Antes de "avançar para tribunal" sugerimos-lhe que escreva uma carta (que envia por correio registado e com aviso de receção) à entidade que lhe está a pedir o pagamento das propinas.

Deve expor o caso e apresentar provas de ter efetuado a transferência (se possível, anexe fotocópias de tudo), dizendo que foi, na altura em que efetuou a transferência, informado dos procedimentos por parte dos serviços competentes e que os cumpriu, não havendo qualquer referência à necessidade de "cancelamento de matrícula" por parte dos mesmos serviços e que, por isso, solicita o anulamento da cobrança de propinas.

Guarde para si uma fotocópia da carta depois de assinada/datada. A esta fotocópia deve juntar o registo de envio e, posteriormente, o aviso de receção (quando o receber).

Apenas depois de receber uma resposta deverá "partir para a justiça", e em caso da resposta não ser de seu agrado. Neste caso, uma vez que não lhe podemos garantir prontamente que ganha o processo judicial, sugerimos-lhe que consulte um advogado que, na posse de todos os factos, o poderá ajudar a perceber "quais as hipóteses".
Tempo para criar a página: 0.323 segundos