Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Pedido Demissõa - Cátia Ramos

Pedido Demissõa - Cátia Ramosfoi criado por Pedro Ferreira

21 Nov. 2011 16:51 #2970
Precisava de ajuda nesta questão: sou vogal de direcção numa associação sem fins lucrativos da qual pedi recentemente demissão, a restante direcção negou-me esse pedido, há alguma coisa na lei que faça com que eles aceitem a minha posição? É que ninguém deve trabalhar obrigado, certo? É não há nada nos estatutos e regulamento interno que fale de uma situação semelhante.
A Associação foi criada sobre a legislação de "associação na hora".
Agradeço imenso a ajuda que me possa dar é que não sei como resolver este problema. Muito obrigada. Cátia Ramos

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Pedido Demissõa - Cátia Ramos

25 Nov. 2011 07:17 #2990
Os membros das direções das organizações em fins lucrativos são voluntários. No entanto, apenas devem poder "demitir-se" do cargo quando os motivos apresentados são considerados válidos e aceites pela direção, neste caso, os outros membros.

O seu pedido é avaliado à luz dos estatutos da associação e depende daquilo que esteja definido. Se, para "demitir-se" do cargo para que foi eleita, tem que cumprir algum requisito, aquilo que tem a fazer é ir ao encontro desse requisito para que não haja argumentos contra a sua "demissão".

Se o caso se tornar complicado e estiver a interferir com a atividade da associação, o melhor a fazer poderá ser consultar um advogado para que possa esclarecer dúvidas e fazer tudo "direitinho".
Tempo para criar a página: 0.342 segundos