Fórum

Espaço aberto à discussão
× Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Formação nas empresas

14 Mar. 2019 01:39 #20913 por Vítor Carvalho
Formação nas empresasfoi criado por Vítor Carvalho
Boa noite.

Estou a terminar o meu aviso prévio de 60 dias e surgiu-me uma dúvida.

Trabalho numa empresa quase há 7 anos e decidi ir viver para outro país, devido a essa escolha, estou a desvincular-me da empresa, porém, lembrei-me que destes quase 7 anos, tive duas formações de 8 horas cada e uma de 3 horas, no total dos 7 anos não chega a 20 horas.

É obrigação das empresas oferecer aos funcionários 35h de formação anual, certo? Como na maioria dos anos não me deram essas formações, a empresa tem que incluir essa falta de horas na minha compensação? Como é feito esse cálculo?

No período de 2015 a 2017 fiz um curso CET de ano e meio durante a noite e a empresa deu-me o estatuto de trabalhador-estudante. Como tive esse estatuto, a empresa pode alegar que me deu formação?

Essa decisão de fazer o curso foi uma opção pessoal, portanto considero que isso não faz e nem nunca fez parte dos planos de formação e desenvolvimento humano que deveria ter sido prestado/oferecido pela empresa. Esse pensamento está correto?

Aguardo os vossos comentários e opiniões.
VC

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

15 Mar. 2019 01:21 #20919 por Vítor Carvalho
Respondido por Vítor Carvalho no tópico Formação nas empresas
Alguém me pode informar pf?

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena

O abono de família vai ter mais alterações este ano, a partir de 1 de julho. Segurança Social Direta disponibiliza declaração para escalão de Abono de Família Prova Escolar Automática no...

Comentários Recentes

Anónimo
4 horas 57 minutos

Bom dia Junto em anexo cartões da Segurança Social e recibo comprovativo de trabalhar na Câmara de Oeiras e solicitava uma ...

José Manuel Pinto da Costa
23 horas 48 minutos

Boa tarde.Se fosse possível,queria que me dessem p.f.o estado do processo nº20004811766 que diz respeito ao Fundo de Garant ...

marie
1 dia

Empréstimo oferta: caravellamariepierre@gmail.com Senhora e senhor   Estou lhe dando minhas ofertas, pois isso pode inter ...

Maria
3 dias 23 horas

Boa tarde,pretendo fazer a prova escolar,mas não consigo porque o vosso site está em manutenção a alguns dias. O que p ...

lurdes
4 dias 2 horas

Boa Tarde A minha questão é: Indo trabalhar na folga quais são os direitos que tenho Tenho direito a receber a folga ...