Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Formação nas empresas

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Formação nas empresas

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • vcarvalho
  • Avatar de vcarvalho
15 Mar. 2019 01:21

Alguém me pode informar pf?

  • vcarvalho
  • Avatar de vcarvalho
14 Mar. 2019 01:39

Boa noite.

Estou a terminar o meu aviso prévio de 60 dias e surgiu-me uma dúvida.

Trabalho numa empresa quase há 7 anos e decidi ir viver para outro país, devido a essa escolha, estou a desvincular-me da empresa, porém, lembrei-me que destes quase 7 anos, tive duas formações de 8 horas cada e uma de 3 horas, no total dos 7 anos não chega a 20 horas.

É obrigação das empresas oferecer aos funcionários 35h de formação anual, certo? Como na maioria dos anos não me deram essas formações, a empresa tem que incluir essa falta de horas na minha compensação? Como é feito esse cálculo?

No período de 2015 a 2017 fiz um curso CET de ano e meio durante a noite e a empresa deu-me o estatuto de trabalhador-estudante. Como tive esse estatuto, a empresa pode alegar que me deu formação?

Essa decisão de fazer o curso foi uma opção pessoal, portanto considero que isso não faz e nem nunca fez parte dos planos de formação e desenvolvimento humano que deveria ter sido prestado/oferecido pela empresa. Esse pensamento está correto?

Aguardo os vossos comentários e opiniões.
VC

Tempo para criar a página: 0.274 segundos