Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Acidente de trabalho sem contrato sem seguro

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Acidente de trabalho sem contrato sem seguro

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
06 Dez. 2018 11:29

A situação deve ser denunciada sem demoras à ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho, cujos contactos encontra em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html

Em termos de consequências para o seu marido, uma vez que tem direito, caso se avance para tribunal, a um advogado, seria de lhe colocar essa questão. Sabemos que o facto de não ter feito os descontos para a Seg. Social poderá levar a que tenha de os pôr em dia, mas só o decorrer do caso é que poderá ditar as consequências...

  • Ana vello
  • Avatar de Ana vello
24 Nov. 2018 01:25

Boa noite estou a viver uma situação complicada com o meu marido e não sabemos ao certo o que podemos fazer,espero que alguém me saiba dar alguma informação..
O meu marido trabalha acerca de 4 anos para dois senhores da construção civil e nesses 4 anos eles nunca fizeram um contrato de trabalho não tem descontos e não tem seguro de trabalho no passado mês de Outubro o meu marido estava a trabalhar num telhado e caiu uma vez que nem equipamento havia para os empregados... Os patrões quando ele caiu ainda desmaiado pegaram nele e meteram-no dentro do carro assim sem chamar uma ambulância nem sequer com a preocupação de que com a queda ele tivesse algum problema na coluna, levaram-no para o hospital e quando ele deu entrada já acordado ele disse que tinha sido um acidente de trabalho.. A partir daí ele foi operado e os patrões meteram todos os empregados a recibos verdes e com seguro.. E garantiram que enquanto o meu marido estivesse a recuperar que iriam cumprir com o pagamento integral do ordenado e qualquer despesa relacionada com o hospital.. O meu marido recuperou mas perdeu a mobilidade do braço e neste momento para além de cada vez estarem a pagar menos dinheiro alegam que não tem responsabilidade nenhuma do que se passou, o que eu gostava de saber é que passos temos de seguir para os por em tribunal e que consequências isso trará para o meu marido uma vez que ele esteve também a trabalhar sem descontos para a segurança social... Muito obrigada pela atencao

Tempo para criar a página: 0.289 segundos