Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Baixa médica e desemprego

16 Mar. 2022 01:34 #22601 por André Seixas
Baixa médica e desempregofoi criado por André Seixas
Boa noite, a minha questão é a seguinte:

Sou Gerente de uma empresa, mas estou de baixa médica à um ano. Os sócios pretendem me despedir e pagar todos os direitos. Tenho direito ao subsídio de desemprego? Posso continuar de baixa médica no desemprego? 

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

05 Abr. 2022 12:25 #22659 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Baixa médica e desemprego
Pensamos que encontrará a informação que responde à sua questão em sabiasque.pt/trabalho/noticias/1753-subs...rentes-aprovado.html

Quanto a poder continuar de baixa médica no desemprego, pensamos que sim mas deixamos-lhe a sugestão de que peça o subsídio de desemprego no prazo legal - 90 dias após a comunicação de despedimento (se não pedir pode perder direito a ele) - e que veja, na Segurança Social, como continuar de baixa (esta situação de baixa deverá poder continuar, sendo que suspende a atribuição do subsídio de desemprego).

ATENÇÃO: ir a serviços públicos apenas no horário indicado no papel da baixa médica (em "Autorização"), senão poderá ser penalizado e perder os apoios sociais todos...

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Maria
2 dias 4 horas

Boa noite, a situação da sua Mãe já foi resolvida?

Anónimo
3 dias 14 horas

preciso com urgencia de documento da Segurança Social ,por isso tenho preciso rapidamente da passe para aceder a seg.social ...

Ana Santos
4 dias 10 horas

Boa tarde. Trabalhei durante 22 na tesouraria de uma empresa e recebia um abono para falhas, porque lidava com dinheiro. Entr ...