Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: desemprego por abandono do posto de trabalho

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: desemprego por abandono do posto de trabalho

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
14 Dez. 2018 11:07

Admitindo o que está disposto no artigo 403 do Código do Trabalho que cita, e considerando a informação de "que a entidade empregadora não pretende pedir nenhuma indemnização como se encontra referido nos termos do artigo 401.º", deixamos-lha a sugestão de que consulte a informação sobre rescisão por iniciativa do trabalhador em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-do-trabalhador.html

  • PCardoso
  • Avatar de PCardoso
13 Dez. 2018 19:27

Estive a trabalhar numa empresa a contrato incerto e por motivos de saúde mental abandonei o posto de trabalho.
Meti baixa médica, cerca de mês mês e meio, até ser chamado a uma junta médica pela segurança social que decidiu em 2 minutos que estava apto para trabalhar sem sequer me fazerem uma única pergunta e a dispensarem completamente as indicações dadas pelo médico de família na carta exigida pela segurança social para comprovar o motivo da baixa.
Tal situação apenas agravou a situação de doença em que me encontro, acabando por ser despedido por abandono do posto de trabalho de acordo com Artigo 403.º, nº2 e nº3 do código de trabalho.
Em tal situação quais são os meus direitos e deveres? Já agora aproveito para referir que a entidade empregadora não pretende pedir nenhuma indemnização como se encontra referido nos termos do artigo 401.º

Tempo para criar a página: 0.278 segundos