Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Se rescindir cont. a termo tenho direito a sub, desemprego?

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Se rescindir cont. a termo tenho direito a sub, desemprego?

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
09 Fev. 2018 15:59

Para ter direito a requerer o subsídio de desemprego, o mais seguro é deixar que seja o empregador a rescindir ou fazer caducar o contrato.

Atenção que não existe qualquer obrigação legal para que o empregador a "efetive" depois destes contratos a termo certo renováveis.

Sobre rescisão por iniciativa do trabalhador, ver em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-do-trabalhador.html

  • Maria Cardoso
  • Avatar de Maria Cardoso
05 Fev. 2018 11:09

Bom dia,

Estou numa empresa que me fez um contrato de trabalho, renovado automaticamente por três vezes. Este ano termina o ultimo contrato, apos 3 anos de trabalho. Ou a empresa me efectiva, ou não renovam o contrato.
Caso eu peça a não renovação do contrato por ecrito, tenho direito a sub de desemprego, por "fim de contrato a termo", ou tem de ser a empresa a informar que não pretende renovar mais?

Obrigada.

  • Maria Cardoso
  • Avatar de Maria Cardoso
05 Fev. 2018 11:06

Bom dia,

Estou numa empresa que me fez um contrato de trabalho, renovado automaticamente por três vezes. Este ano termina o ultimo contrato, apos 3 anos de trabalho. Ou a empresa me efectiva, ou não renovam o contrato.
Caso eu peça a não renovação do contrato por ecrito, tenho direito a sub de desemprego, por "fim de contrato a termo", ou tem de ser a empresa a informar que não pretende renovar mais?

Obrigada.

Tempo para criar a página: 0.308 segundos