Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Cálculo do Subsídio de desemprego após licença maternidade

Cálculo do Subsídio de desemprego após licença maternidadefoi criado por ritamorais

04 Abr. 2017 14:29 #16946
Boa tarde,

Trabalhei durante 6 anos e nos últimos meses antes de terminar contrato estive grávida e com licença de maternidade. Gostaria de saber como é feito o cálculo do valor da remuneração de referência (no subsidio de desemprego) uma vez que nos últimos 11 meses não foi a entidade patronal a pagar-me. Se vão buscar os meses anteriores ao 14 que servem de base ao cálculo.. ou fazem uma espécie de valor base para os meses de licença?

Obrigada

Respondido por Isamesquita no tópico Cálculo do Subsídio de desemprego após licença maternidade

08 Jan. 2018 20:29 #18520
Trabalhei durante 6 anos e nos últimos meses antes de terminar contrato estive grávida e com licença de maternidade. Gostaria de saber como é feito o cálculo do valor da remuneração de referência (no subsidio de desemprego) uma vez que nos últimos 11 meses não foi a entidade patronal a pagar-me. Se vão buscar os meses anteriores ao 14 que servem de base ao cálculo.. ou fazem uma espécie de valor base para os meses de licença?

Eu estou agora nesta situação é gostaria muito de saber a resposta. Alguém sabe responder?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Cálculo do Subsídio de desemprego após licença maternidade

22 Mar. 2018 15:42 #18930
De acordo com a informação que temos disponível, a prestação social (de licença parental, neste caso) é considerada "equivalente" à remuneração, sendo, por tal, considerada para cálculo da prestação de desemprego. Deixamos-lhe, no entanto, a sugestão de que esclareça esta questão junto da Seg. Social, uma vez que é a entidade responsável pela atribuição das prestações de apoio social.
Tempo para criar a página: 0.267 segundos