Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos de ajudas de custo e subsídios de refeição e viagem? Pergunta aqui!

A empresa não tem que pagar o jantar ou subs das 2 refeiições?

A empresa não tem que pagar o jantar ou subs das 2 refeiições?foi criado por Pedro Ferreira

20 Jul. 2010 11:37 #447
O meu companheiro trabalha nas obras, e este mês como tem que entregar uma escola pronta ate o inicio do ano lectivo, o patrão dise que tinham que ficar a fazer horas, entram ao serviço ás 8horas e saiem á meia noite, como estao a trabalhar a uma hora de caminho de casa e só existe uma carrinha são todos obrigados a ficar lá até a mesma hora. assim sendo têm que comer duas refeições fora de casa (almoço e jantar).
A minha pergunta é se a entidade patronal, neste caso não tem que pagar o jantar ou o subsidio de refeição relativo as duas refeições?
Obrigado!

Respondido por Beatriz Madeira no tópico A empresa não tem que pagar o jantar ou subs das 2 refeiições?

05 Ago. 2010 11:35 #518
As empresas não são obrigadas a pagar subsídio de refeição aos trabalhadores, a não ser que sejam estatais. No entanto, isso acontece na maior parte das empresas porque o valor do subsídio de refeição não é tributado, sendo uma mais valia para o trabalhador que recebe um valor diário sem "descontos". No caso que apresenta, já é paga uma refeição diária, sendo que o empregador não é obrigado a pagar a segunda refeição. É, sim, obrigado a pagar as horas "extra" (complementares).
Tempo para criar a página: 0.289 segundos