Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos de ajudas de custo e subsídios de refeição e viagem? Pergunta aqui!

Pedido de informação

Pedido de informaçãofoi criado por Paulo R

07 Fev. 2020 08:59 #21874
Bom dia, preciso de uma grande ajuda de quem me souber informar melhor. Em finais de Novembro fiquei sem trabalho e comecei a receber do subsídio de desemprego. Pros finais de Janeiro ligam-me a dizer que fui selecionado para uma proposta que me tinha inscrito, então pedi a suspensão do subsidio de desemprego, andei 2 semanas quando descobri que a empresa tinha ficado com os meus dados e fazerem um contrato de trabalho mas nunca me deram uma cópia e vim a descobrir que não me tinham inscrito na segurança social, a minha pergunta é posso voltar a receber do sub do desemprego? Basicamente fui enganado.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Pedido de informação

28 Fev. 2020 16:46 #21956
Para poder provar que foi enganado - e provavelmente voltar a receber o subsídio de desemprego - deve fazer rapidamente queixa da empresa à ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho, cujos contactos encontra em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html

Para seu conhecimento: tem 5 dias (consecutivos) a seguir à assinatura de um contrato de trabalho para comunicar a cessação do subsídio à Seg. Social.
Tempo para criar a página: 0.282 segundos