Fórum

Espaço aberto à discussão
× Tens dúvidas sobre os teus direitos de ajudas de custo e subsídios de refeição e viagem? Pergunta aqui!

indemnização de deslocação

19 Jun. 2019 20:47 #21180 por manuela pereira
indemnização de deslocaçãofoi criado por manuela pereira
Tenho um funcionário que teve de se deslocar a 80 km de casa para trabalhar numa obra da minha empresa,
o transporte foi efectuado por outro, o que nao houve qualquer custo de combustíveis ou portagem por parte do funcionário, o funcionário exige que lhe paga 2 horas da deslocação por dia, da ida e volta, a um valor absurdo, qual a minha obrigação pela lei do valor a pagar se existe , alem do subsidio de alimentação recebia 7 euros por dia para almoçar.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

25 Jun. 2019 14:10 #21206 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico indemnização de deslocação
Um trabalhador que se desloque dentro do horário de trabalho em transporte que não foi às suas custas, não tem direito a ajudas de custo, apenas aos subsídios normais relativos a esse dia de trabalho, como seja o subsídio de refeição. Veja as tabelas de ajudas de custo de referência em sabiasque.pt/ajudas-de-custo-e-subsidios...feicao-e-viagem.html

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

jorge manuel dos santos marques
6 horas 58 minutos

Bom dia agradecia que me esclarecessem o seguinte Apos a morte do meu pai, a viuva, que tinha ficado como cabeça de casal, f ...

José Pedrosa
2 dias 7 horas

A questão da correta interpretação reside numa correta leitura da legislação aplicável. Esta, não a qualquer número d ...

Maria
2 dias 7 horas

Gostaria que me informassem, se faltas por Falecimento, se acontecer no fim de semana ou feriado, conta para esses dias, é q ...

Vítor
2 dias 8 horas

Boa tarde, em 2015, diagnosticaram-me um linfoma de Hodjking, tendo feito tratamento devido (quimio e radioterapia). Fui aval ...

Carolina
2 dias 9 horas

Boa tarde, Atrasei-me 5 dias na entrega do prolongamento de amamentação á minha entidade patronal. Posso perder esse di ...