Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos de ajudas de custo e subsídios de refeição e viagem? Pergunta aqui!

Ajudas de custo/ subsidio de transporte.

Ajudas de custo/ subsidio de transporte.foi criado por RAMSESBRANCO

22 Set. 2017 15:40 #17857
Boa tarde,
gostaria de ver uma duvida esclarecida. Todos os dias tenho de fazer cerca de 40km ida e volta para o meu local de trabalho. Visto que não há nenhum transporte publico que eu possa usar para ir trabalhar, o meu patrão (sector privado) por lei é obrigado a dar-me algum tipo de ajuda pelas deslocações?

Obrigado pela ajuda que possam dar.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Ajudas de custo/ subsidio de transporte.

15 Nov. 2017 17:10 #18214
O pagamento de ajudas de custo relativas à deslocação entre casa e trabalho só é devido em caso de acordo entre empregador e trabalhador. Por lei, não existe uma obrigatoriedade nesse sentido, a não ser que haja uma alteração de local de trabalho face ao inicialmente acordado e estipulado em contrato. Quando o trabalhador assina um contrato de trabalho em que sabe, de antemão, que vai ter de fazer essa deslocação, e o pagamento de tal não é contemplado em contrato, é o trabalhador que assume os custos inerentes à deslocação entre casa e trabalho.
Tempo para criar a página: 0.294 segundos