Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Acidente em Serviço sucedido de cessação contratual

Acidente em Serviço sucedido de cessação contratualfoi criado por YellowLedBetter

11 Dez. 2012 13:48 #6553
Boa tarde,
sou professor contratado e, no decurso de uma aula (Educação Física), sofri um acidente em serviço. 15 dias após o ocorrido, o meu contrato de trabalho (a termo) cessou. Munido da declaração de situação de dsemprego, tentei efetuar a inscrição no centro de emprego da minha bárea de residência, tendo-me sido, no entanto, vedada essa possibilidade, uma vez que me encontrava inapto e indisponível para o trabalho (n.º 4 do artigo 11º, do decreto de lei n.º 72/2010, de 18 de Junho). Ao expor esta situação na escola, fui confronta com o facto de, também, a escola, me dizer que não mais poderá continuar a pagar o meu vencimento, uma vez que, tal como referi, havia cessado o meu contrato. Pedi esclarecimentos á segurança social e ministério do trabalho e, ambos, são unanimes em atribuir a responsabilidade do pagamento à escola. Sem que, no entanto, alguém me consiga fornecer uma base legal, onde a minha situação se enquadre. A maior dificuldade reside no facto de as escolas públicas, atualmente, não trabalharem com seguradoras, mas sim, diretamente, com o Ministério das Finanças. Alguma ideia que possa ajudar a desbloquear este, aparente, hiato legal?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Acidente em Serviço sucedido de cessação contratual

11 Dez. 2012 14:51 #6557
Caro YellowLedBetter, boa tarde.