Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Acidente de Trabalho - José

Acidente de Trabalho - Joséfoi criado por Beatriz Madeira

24 Jul. 2012 11:38 #5305
Desde já um obrigada.
A minha duvida é a seguinte:
Parti um dedo e foi consideredo acidente de serviço, após duas cirurgias o dedo polegar continua sem dobrar, o que tenho que fazer para ser atribuida uma incapacidade?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Acidente de Trabalho - José

24 Jul. 2012 12:58 #5311
Caro José, boa tarde.

Se a empresa tem seguro, será o médico da seguradora a determinar a incapacidade. Depois, o trabalhador deve remeter a documentação da seguradora para a Seg. Social a fim de requerer a atribuição de prestações por incapacidade para o trabalho. Se a empresa tem o regime geral da Seg. Social, então será o médico assistente/de família que determina a incapacidade, sendo necessário enviar a documentação para a Seg. Social.

Respondido por Stinger no tópico Acidente de Trabalho - José

14 Ago. 2012 18:48 #5463
Boa tarde, a minha duvida é que sou funcionario da GNR e a entidade não tem seguro.
A minha situação clinica sempre foi acompanhada pelos médicos do centro clinico da GNR que até a data nunca falaram em incapacidade, e o meu dedo continua com deficiencia.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Acidente de Trabalho - José

16 Ago. 2012 18:43 #5513
Caro José, boa tarde.

O que lhe sugerimos é que vá ao seu médico de família e exponha a situação. Leve consigo todos os exames que tenha feito (ou que consiga) no sentido de facilitar um diagnóstico. Explique ao médico o que pretende e veja com ele quais as formas de atuação mais adequadas para conseguir alcançar os seus objetivos sem "arranjar problemas". Se considerar necessário, consulte um advogado. Nada como um profissional qualificado para ajudá-lo a encontrar uma situação em que todos "ganhem".
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Stinger
Tempo para criar a página: 0.249 segundos