Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

tenho direito ao subsidio de férias

tenho direito ao subsidio de fériasfoi criado por Pedro Ferreira

14 Jun. 2011 10:43 #2400
Boa tarde, trabalho como domestica todas as tardes em casa de uma senhora, mas estou com baixa Hà 42 dias porque me foi diagnosticado fibromialgia e fadiga crónica, o que me impede muito as minhas limitaçoes, pois é uma casa deveras trabalhosa e eu não aguento. Queria saber que se eu continuar com baixa tenho direito ao subsidio de férias que por norma ela só me costuma pagar em Agosto. Muito obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico tenho direito ao subsidio de férias

15 Jun. 2011 16:45 #2409
O facto de estar de baixa adia o gozo de férias, sendo que, por norma, o trabalhador recebe o subsídio quando goza férias. Assim, apenas quando retomar o trabalho é que poderá gozar as férias e receber o respectivo subsídio. Tratando-se de uma baixa prolongada (superior a 30 dias) apenas tem direito a gozar 2 dias de férias por cada mês trabalhado no ano da baixa, sendo que tem direito ao subsídio proporcional a isso.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico tenho direito ao subsidio de férias

06 Jul. 2011 16:33 #2489
Relativamente à nova questão que nos coloca, a nossa sugestão é que contacte o serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL e lhes coloque a questão directamente. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 08h00 às 22h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. A partir do estrangeiro deve ligar o número +351 272 345 313. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.
Tempo para criar a página: 0.303 segundos