Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

tenho direito ao subsidio de férias

P Autor do tópico
Pedro Ferreira Desligado
Moderador
    Pedro Ferreira

tenho direito ao subsidio de férias

14 Jun. 2011 10:43
    Boa tarde, trabalho como domestica todas as tardes em casa de uma senhora, mas estou com baixa Hà 42 dias porque me foi diagnosticado fibromialgia e fadiga crónica, o que me impede muito as minhas limitaçoes, pois é uma casa deveras trabalhosa e eu não aguento. Queria saber que se eu continuar com baixa tenho direito ao subsidio de férias que por norma ela só me costuma pagar em Agosto. Muito obrigada
    B
    Beatriz Madeira Desligado
    Moderador
    Beatriz Madeira

Re: tenho direito ao subsidio de férias

15 Jun. 2011 16:45
    O facto de estar de baixa adia o gozo de férias, sendo que, por norma, o trabalhador recebe o subsídio quando goza férias. Assim, apenas quando retomar o trabalho é que poderá gozar as férias e receber o respectivo subsídio. Tratando-se de uma baixa prolongada (superior a 30 dias) apenas tem direito a gozar 2 dias de férias por cada mês trabalhado no ano da baixa, sendo que tem direito ao subsídio proporcional a isso.
    B
    Beatriz Madeira Desligado
    Moderador
    Beatriz Madeira

Re: tenho direito ao subsidio de férias

06 Jul. 2011 16:33
    Relativamente à nova questão que nos coloca, a nossa sugestão é que contacte o serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL e lhes coloque a questão directamente. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 08h00 às 22h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. A partir do estrangeiro deve ligar o número +351 272 345 313. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.

Publish modules to the "offcanvas" position.