Skip to main content
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Baixa médica

Baixa médicafoi criado por Rafael correia

26 Set. 2024 14:06 #24488
Boa tarde,gostaria que me informassem de uma situacao pff..De momento encontro me de baixa médica,porque dei um grande jeito nas costas,mas entretanto fui chamado para a verificação de incapacidade,para amanha,e queria saber no caso de me darem alta,se posso acabar os dias de baixa que me restam,que no caso termina dia 14 de outubro..obrigado pela atenção

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Baixa médica

27 Set. 2024 16:55 #24494
Compreendemos a sua preocupação com a possível alta médica antecipada.

A possibilidade de continuar de baixa até 14 de outubro dependerá da avaliação do médico que verifica a incapacidade, mas poderá ser renovada pelo seu médico. Caso este considere que a continuação de baixa é absolutamente imprescindível à sua recuperação, ele pode revalidá-la.

A legislação laboral portuguesa estabelece que a baixa médica deve ser respeitada enquanto durar a incapacidade para o trabalho, de acordo com o atestado médico.

Caso o médico que verifica a incapacidade decida interromper a sua baixa, peça um documento escrito em que são apresentados os motivos dessa decisão.

Caso não concorde com a decisão do médico, ou se tiver dúvidas sobre os seus direitos, consulte um advogado especializado em direito do trabalho que poderá analisar a situação específica e orientá-lo sobre os seus direitos e opções.

A sua saúde é o mais importante, sendo fundamental garantir que seus direitos como trabalhador são respeitados.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Rafael correia
Tempo para criar a página: 0.284 segundos