Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Férias em licença de maternidade

Férias em licença de maternidade foi criado por Pedro Ferreira

19 Jul. 2022 12:39 #22781
(Liliana) - Bom dia,
Sou professora e fiquei colocada a 11 de maio, mas nessa data já me encontrava de licença de maternidade. O meu contrato termina a 31 de agosto e a licença a 24 do mesmo mês.
Nesta situação tenho direito a gozar férias? Quantos dias? E tenho direito a receber o subsídio de férias correspondente?
Agradeço a vossa ajuda.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Férias em licença de maternidade

19 Jul. 2022 18:06 #22785
A licença de maternidade adia o gozo de férias, o que significa que tem direito a 2 dias de férias por cada mês trabalhado... no seu caso, por cada mês em que esteve colocada. Entre 11 de maio e 31 de agosto tem direito a, pelo menos, 6 dias de férias com pagamento de o subsídio de férias. No entanto, uma vez que a licença termina a 24 e o contrato a 31, terá de se apresentar ao serviço no dia 25 de agosto... supostamente para gozar os seus 6 dias de férias até ao final do contrato. Se trabalhar dia 25 e entrar de férias a 26, fica a haver 2 dias de férias que, sendo uma escola pública, o Estado lhe deverá pagar, juntamente com o respetivo subsídio. Se trabalhar entre 25 e 31, deverá receber 6 dias de férias não gozadas e o respetivo subsídio.
Tempo para criar a página: 0.331 segundos