Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Férias em licença de maternidade

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Férias em licença de maternidade

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
19 Jul. 2022 18:06

A licença de maternidade adia o gozo de férias, o que significa que tem direito a 2 dias de férias por cada mês trabalhado... no seu caso, por cada mês em que esteve colocada. Entre 11 de maio e 31 de agosto tem direito a, pelo menos, 6 dias de férias com pagamento de o subsídio de férias. No entanto, uma vez que a licença termina a 24 e o contrato a 31, terá de se apresentar ao serviço no dia 25 de agosto... supostamente para gozar os seus 6 dias de férias até ao final do contrato. Se trabalhar dia 25 e entrar de férias a 26, fica a haver 2 dias de férias que, sendo uma escola pública, o Estado lhe deverá pagar, juntamente com o respetivo subsídio. Se trabalhar entre 25 e 31, deverá receber 6 dias de férias não gozadas e o respetivo subsídio.

  • Pedro Ferreira
  • Avatar de Pedro Ferreira
19 Jul. 2022 12:39

(Liliana) - Bom dia,
Sou professora e fiquei colocada a 11 de maio, mas nessa data já me encontrava de licença de maternidade. O meu contrato termina a 31 de agosto e a licença a 24 do mesmo mês.
Nesta situação tenho direito a gozar férias? Quantos dias? E tenho direito a receber o subsídio de férias correspondente?
Agradeço a vossa ajuda.

Tempo para criar a página: 0.252 segundos