Fórum

Espaço aberto à discussão
× Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

BAIXA POR DOENÇA PROFISSIONAL

07 Mar. 2018 10:51 #18848 por ELIZANGELA GOMES
BAIXA POR DOENÇA PROFISSIONALfoi criado por ELIZANGELA GOMES
Bom dia, trabalho no mesmo local desde de 2012, mas ano passado vim descobrir que estava com sindrome de carpio nas duas mãos e tendinite, fiquei de baixa profissional, fui informada que meu patrão tinha que accionar o seguro, falei com ele, mais tarde ele me ligou e disse que o seguro não tem nada a ver com doença profissional. E quando eu perguntei o numero da apolice ele não disse.
Entretanto a empresa que trabalho era do avô do meu patrão e como ele ficou doente, o rapaz ficou a gerir e para não haver problemas eles criaram uma empresa para explorar esta onde trabalho. por acaso vim a descobrir que a novo empresa so ativou o seguro apartir de fevereiro depois que falei com ele sobre accionar o seguro, mas na folha do seguro não consta o meu nome.
Minha pergunta e estando de baixa eles podem me excluir do seguro?
Sendo minha baixa por doença profissional, quais os meus direitos?
Agradeço desde já a vossa atenção.

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

22 Mar. 2018 15:38 #18929 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico BAIXA POR DOENÇA PROFISSIONAL
Sugerimos-lhe fortemente que esclareça esta questão junto da ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho. Contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Moderadores: Ana Brito
Desenvolvido por Kunena

Destaques Agenda

Comentários Recentes

Kunena Avatar Beatriz Madeira
3 days 4 hours

Deixamos-lhe duas sugestões: 1. Verifique o que está descrito no guia da PriceWaterhouseCoopers (uma das maiores consultor ...

Kunena Avatar Beatriz Madeira
3 days 4 hours

Em princípio não poderá recusar. Contacte a CITE – COMISSÃO PARA A IGUALDADE NO TRABALHO E NO EMPREGO para obter um par ...

Kunena Avatar Anonymous
3 days 17 hours

Será todo de uma vez. Para fazer contas falta saber a idade mais próxima à data da alta

Kunena Avatar Anonymous
3 days 17 hours

primeiro, a idade que importa é a que tinha à data da alta bem como saber a sua data de nascimento (para saber se se aproxi ...

Kunena Avatar Sónia
3 days 17 hours

Conte, no mínimo, com 2 meses.