Boa noite, estou aqui com uma grande duvida e em grande stress... estou de baixa medica a cerca de um ano...depressao grave e sindrome vertiginoso que me impede ate de conduzir. Tenho ido a varias juntas medicas e o meu estado permite-me estar em casa ainda... Acontece que ontem recebi uma carta a dizer que tinha faltado a uma junta medica e que tinha 10 dias para justificar senao cessavam o pagamento.. Fiquei incredula pois nada recebi a ser convocada para uma junta medica!!! Dirigi-me logo a segurança social em panico pois vivo sozinha com 2 menores e esse e o meu unico rendimento.. Qual nao e o meu espanto quando me disseram que este mes ja nada iria reeceber pois tinham dado ordem para cessar os paagamentos a dia 25 de fevereiro... passei-me pois na referida carta deram-me 10 dias para justificar ou cessavam... e quando nao podia justificar algo que nao recebera..
Apos tanto reclamar, espernear, pois nao tenho como sustentar as minhas filhas se nada receber, a senhora diz-me que realmente tenho razao, que eles nao podiam cancelar o pagamento um mes aantes, mas que agora nao a nada a fazer... estou desesperada!!!!! nao consigo trabalhar, e tenho 2 filhas para criar..pior nunca recebi nada a convocar-me para uma junta!!!! o que me aconselham?? o que faço?? estou desesperada!!!
entretanto a minha filha adoeceu e para eu nao ficar sem o meu rendimento nao sei ate que ponto posso interromper a minha baixa (que neste momento nao e remunerada), e meter enquanto ela tiver doente baixa de assistencia a familia... e depois retomar a minha baixa que como passa a ser inicial penso que sera paga..
Ajudem-me por favor!!!!!!!!!!