Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

baixa medica/ baixa assistencia a familia

baixa medica/ baixa assistencia a familiafoi criado por karlinha

21 Mar. 2014 02:28 #10944
Boa noite, estou aqui com uma grande duvida e em grande stress... estou de baixa medica a cerca de um ano...depressao grave e sindrome vertiginoso que me impede ate de conduzir. Tenho ido a varias juntas medicas e o meu estado permite-me estar em casa ainda... Acontece que ontem recebi uma carta a dizer que tinha faltado a uma junta medica e que tinha 10 dias para justificar senao cessavam o pagamento.. Fiquei incredula pois nada recebi a ser convocada para uma junta medica!!! Dirigi-me logo a segurança social em panico pois vivo sozinha com 2 menores e esse e o meu unico rendimento.. Qual nao e o meu espanto quando me disseram que este mes ja nada iria reeceber pois tinham dado ordem para cessar os paagamentos a dia 25 de fevereiro... passei-me pois na referida carta deram-me 10 dias para justificar ou cessavam... e quando nao podia justificar algo que nao recebera..
Apos tanto reclamar, espernear, pois nao tenho como sustentar as minhas filhas se nada receber, a senhora diz-me que realmente tenho razao, que eles nao podiam cancelar o pagamento um mes aantes, mas que agora nao a nada a fazer... estou desesperada!!!!! nao consigo trabalhar, e tenho 2 filhas para criar..pior nunca recebi nada a convocar-me para uma junta!!!! o que me aconselham?? o que faço?? estou desesperada!!!
entretanto a minha filha adoeceu e para eu nao ficar sem o meu rendimento nao sei ate que ponto posso interromper a minha baixa (que neste momento nao e remunerada), e meter enquanto ela tiver doente baixa de assistencia a familia... e depois retomar a minha baixa que como passa a ser inicial penso que sera paga..
Ajudem-me por favor!!!!!!!!!!

Respondido por Beatriz Madeira no tópico baixa medica/ baixa assistencia a familia

21 Mar. 2014 14:22 - 24 Set. 2023 15:38 #10951
Cara karlinha, boa tarde.

Em primeiro, escreva uma carta (registada e com aviso de receção) para a Seg. Social a explicar os factos, que está de baixa, que não recebeu a carta e pede que lhe mostrem o comprovativo de que foi enviada, que tem 10 dias para justificar, que foi aos serviços, que foi informada da interrupção (indevida) da baixa, que nos serviços lhe deram razão mas que a informaram de que "não havia nada a fazer", que isso não é razoável e solicite a reposição da prestação.

Em segundo, envie a mesma carta para a Provedoria de Justiça, solicitando que intervenham em bom nome da justiça e que se reponha a situação, por carta registada e com aviso de receção para Rua Pau de Bandeira 9, 1249-088 LISBOA. Poderá também ligar para 808 200 084 e fazer a queixa on-line em www.provedor-jus.pt/quem-somos/perguntas...tes/submeter-queixa/

Em terceiro, requeira proteção jurídica da própria Segurança Social para se defender da injustiça de que está a ser alvo. Mais informações em seg-social.pt/protecao-juridica
Ultima edição : 24 Set. 2023 15:38 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.259 segundos