Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

Férias

Fériasfoi criado por Ivone Teixeira

12 Ago. 2020 18:42 #22261
Boa tarde

Iniciei o meu trabalho no dia 29-11-2019 em Janeiro disseram~me que tinha dois dias de férias os quais eu gozei. Nesta data 10-08-2020 dizem~me que só tenho férias para o ano. Queria saber se está correcto?
Desde já obrigada.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Férias

14 Ago. 2020 11:40 #22283
Está QUASE correto... No ano seguinte (subsequente) ao da contratação, o trabalhador "ganha" 22 dias de férias mas apenas os pode gozar a partir do dia/mês equivalente àquele em que foi contratado. Ou seja, no seu caso, tem direito aos 22 dias de férias, mas apenas poderá gozá-los a partir de 29-11-2020. Mais informações sobre contabilização de dias de férias em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-dias-de-ferias.html

Respondido por Ivone Teixeira no tópico Férias

14 Ago. 2020 12:01 #22286

Beatriz Madeira escreveu: Está QUASE correto... No ano seguinte (subsequente) ao da contratação, o trabalhador "ganha" 22 dias de férias mas apenas os pode gozar a partir do dia/mês equivalente àquele em que foi contratado. Ou seja, no seu caso, tem direito aos 22 dias de férias, mas apenas poderá gozá-los a partir de 29-11-2020. Mais informações sobre contabilização de dias de férias em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-dias-de-ferias.html


Obrigada pela resposta mas contínuo com uma dúvida
A empresa diz que este ano não tenho direito a férias só em Janeiro posso marcar os 22 dias de férias.
É assim?
Mais uma vez obrigada.
Tempo para criar a página: 0.333 segundos