Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: FÉRIAS CT 6 meses ( INFO ACT) Dúvida

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: FÉRIAS CT 6 meses ( INFO ACT) Dúvida

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
28 Fev. 2020 16:18

Nós procuramos sempre ter informação fidedigna e, neste caso, temos, efetivamente, informação diferente da que nos transmite (em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-dias-de-ferias.html ). Podemos dizer-lhe que procurámos confirmar a informação que temos no site junto de várias fontes e das entidades competentes e não vamos, de forma nenhuma, contrariar a informação que a ACT lhe deu, pedindo-lhe que a tenha por correta.

  • catricinemendes
  • Avatar de catricinemendes
26 Fev. 2020 18:02

Boa tarde,

Hoje liguei para a ACT, no seguimento de dúvidas em relação a quantos dias de férias tenho direito.

O meu contrato é de 6 meses ( renovação automática), com data de inicio a 05/08/2019.

Perguntei se os dias de férias eram calculados Ago-Dez ( 2 cada mês), e depois em 2020 "ganho" 22, que posso gozar apartir de 05/08/2020 .

Foi-me informado que o calculo não é assim. Que se contam 6 meses (Ago-Fev) = 12dias, e Fev-Ago = 12, sendo que os primeiros 12 posso gozar após 6 meses.

Contudo, no vosso site em pesquisas em situações semelhantes foi indicado o contrario.

Gostaria de pf pedir que me ajudassem.

Cmps

Tempo para criar a página: 0.246 segundos