Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Horas Nocturnas

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Horas Nocturnas

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Joné
  • Avatar de Joné
19 Out. 2019 21:56

Boa noite

Esta situação já foi reportada por mim pessoalmente ao ACT durante o mês de Setembro. A funcionária que lá estava respondeu-me assim: "voçês seguranças deveriam ser mais unidos e apertarem com a vossa empresa...nós aqui no ACT apenas podemos fazer uma inspecção ao seu local de trabalho...o melhor é dirigir-se ao tribunal de trabalho da sua área de residência". LOL ...Ao ouvir isto, peguei na minha papelada e fui embora.
Bom...acho que vou perder um dia no tribunal do trabalho para obter uma resposta talvez mais clara sobre o que devo fazer.
Cumprimentos

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
15 Out. 2019 16:27

A sugestão que lhe podemos deixar é que exponha a sua situação à ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho, cujos contactos encontra em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html

Quanto a receber retroativos das horas noturnas... não temos como dar-lhe esperança. Talvez, se a ACT agir em conformidade, possa passar a receber o subsídio de turno por fazer horário rotativo em que um dos turnos inclui horário noturno.

  • Joné
  • Avatar de Joné
27 Set. 2019 14:53

Boa tarde

Trabalho numa empresa de segurança privada à alguns anos e desde que cá estou, nunca me pagaram horas nocturnas. O meu horário de trabalho como a maioria dos seguranças/vigilantes deve ter é rotativo (8/14, 16/24 e 24/8). A empresa vem com a desculpa de que é a politica da empresa não pagar as horas nocturnas, não respeitando a lei geral do trabalho.
Por vezes correm boatos encomendados pela direção de que vão começar a pagar dentro de alguns meses as ditas horas.
Perante esta situação que já acontece à vários anos, como devo fazer para lutar pelos meus direitos? Será que ainda consigo receber as horas nocturnas referentes a todos os anos trabalhados?
Cumprimentos
José Manuel

Tempo para criar a página: 0.524 segundos