A Embaixada do Reino dos Países Baixos em Lisboa e o Instituto Português de Corporate Governance instituiram - com a firme intenção, por parte do Instituto Português de Corporate Governance de procurar a continuidade do presente prémio em edições bianuais futuras - o Prémio Damião de Góis de Empreendedorismo Social.
A cerimónia de lançamento teve lugar no dia 10 de Janeiro de 2012, no Auditório Victoria, na Av. da Liberdade e contou com a presença do secretário adjunto do primeiro-ministro, Carlos Moedas.
O prémio tem como propósito apoiar e promover projetos de empreendedorismo social já realizados ou em desenvolvimento em Portugal, assim como a análise e a investigação das práticas de responsabilidade social em matéria dos Direitos Humanos.
O prémio terá um valor de 10'000 €.
As candidaturas que deverão ser apresentadas de março serão apreciadas por um júri composto por Eric van Leuven, presidente da Câmara de Comércio Portugal-Holanda; António Saraiva, presidente da CIP; Daniel Bessa, presidente da COTEC Portugal; Isabel Jonet, presidente da Entrajuda; e André Macedo, Diretor Editorial do Dinheiro Vivo.
O vencedor ou vencedores serão anunciados até final de Junho.
Consulte
Governa estudo criação de uma Lei de Bases para a Economia Social - 28-06-2012
Prémio Damião de Góis de Empreendedorismo Social
"A Economia Social pode ser a Mão Invisível das Misericórdias" - 29-05-2012