Perdas de sangue durante a toma dos comprimidos da pílula

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Índice do artigo

Esta situação pode acontecer e não representa nenhum problema, apesar de poder causar desconforto.

Podem ocorrer pequenas hemorragias durante a toma da pílula, a que se chama spotting, que não são sinónimo de perigo para a saúde. Podem surgir no início da toma da pílula, desaparecendo ao fim de 2/3 embalagens e há circunstâncias em que podem surgir novamente mas não significam uma diminuição na absorção da pílula, ela continua a ser eficaz. Se o spotting persistir e/ou agravar é melhor contactar um médico/a, pois poderá ser necessário fazer a alteração para outra pílula que não tenha este efeito.


Rita
Boa noite. Dia 7 veio-me o período como normal(e doi quando comecei a tomar pílula pela primeira vez), os 8 dias(de máxima) do período passaram mas eu continuei a sangrar, estou assustada, porque nunca na vida tive tanto tempo com perdas de sangue(e hoje já é dia 20). A este momento tenho quase a certeza que não se trata do período, só não sei se é adaptação à pílula e é "normal" acontecer, visto que estou a tomar uma pílula forte, ou se se trata de algo grave. Ajudem-me.
Beatriz Madeira
Rita, será melhor ires ao teu médico de família.
Rita
Pilula
Boa noite. Não tomei a pílula um dia. Passado pouco tempo depois tive um corrimento castanho que no dia seguinte veio em grande quantidade mas de cor avermelhada, assim continua até agora mas de cor castanha... tive relações depois. Poderei estar grávida ?
Rita
*(foi a primeira...
Andreia Sofia Ribeiro Simão
Tomo pilula directo sem intervalo pra não mestruat mas ultimamento sangro sempre durante o acto sexual. Isso é normal?
Beatriz Madeira
Andreia, esta prática não deve ser permanente... fala com o teu médico de família para perceberes quando fazer pausas.
Catarina
Ajuda!
Olá estou a precisar urgentemente de ajuda... já não sei o que fazer
Tive relação desprotegida dia 4 de abril... entretanto a minha médica aconselhou a começar a tomar a pílula sem ser no dia da menstruação para regular então comecei a tomar dia 17, sendo que a minha menstruação vem sempre dia 29, dia 28 fiz o teste de gravidez e deu negativo...
Hoje estava a urinar e saiu assim um sangue claro acompanhado de um corrimento verde... o que pudera ser?

Nadilene
Dúvida urgente
Tenho 17anos. Minha menstruação veio no dia 13, terça feira. Nesse mesmo dia comecei a tomar a pilula (pela primeira vez, nunca antes tinha tomado). Acontece que a quantidade de sangue veio normalmente, como de costume, mas agora ainda estou com um corrimento meio que escuro, castanho. É pouca quantidade de corrimento. E já vou no 8 dia de menstruação... e normalmente tenho 5dias..De que será? É normal? Obrigada
Beatriz Madeira
Nadilene, o que descreves é normal quando se inicia a toma da pílula. Cada pessoa é um caso e o organismo leva algum tempo a adaptar-se à dose hormonal que a pílula introduz. Convém que, caso haja corrimento durante todo o mês, até à pausa, consultes o/a teu médico/a de família ou ligues para a SEXUALIDADE EM LINHA. Esta é uma linha telefónica gratuita e anónima de informação, esclarecimento, orientação e encaminhamento na área da Saúde Sexual e Reprodutiva (https://juventude.gov.pt/SaudeSexualidadeJuvenil/SexualidadeemLinha/Paginas/LinhadeAjuda.aspx).
Maria
Boa tarde. Tomo a pilula Denille há cerca de 3 anos. Pela primeira vez apareceram-me manchinhas de sangue 1 semana antes da menstruação. Não me esqueci de nenhum comprimido e tive relações apenas na 1ª semana após a menstruação. O que se passará? Obrigada.
Rita23
Estarei gravida?
Ola!
Esquecime de tomar a pilula durante 1ou2 dias nesses dias tive relacoes sexuais com o meu namorado, depois disso mesmo antes de acabar a pilula veio o periodo.
Estarei gravida ou tenho de consultar um medico?

Beatriz
Boa tarde. Tenho 19 anos. Minha menstruação veio no dia 20, terça feira. Nesse mesmo dia comecei a tomar a pilula (pela primeira vez, nunca antes tinha tomado). Acontece que a quantidade de sangue veio normalmente, como de costume, mas agora ainda estou com um corrimento meio que escuro, castanho. É pouca quantidade de corrimento. De que será? É normal? Obrigada
Beatriz Madeira
Poderá ser uma consequência normal da introdução das hormonas da pílula. Embora com doses pequenas, sempre é uma alteração que o corpo tem de comportar. Se for além de 1 semana, sugerimos que consultes o teu médico de família ou que ligues para a Sexualidade em Linha (contactos em https://juventude.gov.pt/SaudeSexualidadeJuvenil/SexualidadeemLinha/Paginas/LinhadeAjuda.aspx), totalmente grátis e anónima, para esclareceres mais dúvidas que possas ter.
Loira
Tou a tomar a pílula pela primeira vez.
Tive relações desprotegidas quando tava com o período e tomei a pílula seguinte . Acontece que só me falta um comprimido para terminar e ainda sangro.

Também tive relações desprotegidas duas semanas depois de começar a tomar .

As minhas dúvidas são, poderei estar grávida? e porque continuo a sangrar desde o início?

Loira
Teresa disse:
Olá
Comecei a tomar a pílula no dia 4 deste mês (sábado) no início do meu período. Nos primeiros dois dias não tive sangramento quase nenhum mas hoje já é dia 14 e continuo com menstruação.
Poderá ser perigoso ou é normal no início da toma da pílula?

Teresa
Olá
Comecei a tomar a pílula no dia 4 deste mês (sábado) no início do meu período. Nos primeiros dois dias não tive sangramento quase nenhum mas hoje já é dia 14 e continuo com menstruação.
Poderá ser perigoso ou é normal no início da toma da pílula?

cs
Comecei a tomar pela primeira vez à pílula este mês. Como continuou a sair sangue ao 12 dia deixei de tomar com receio pelo sangue ser escuro.
o mal e que não tomei o 13 e 14 .. e no dia que iria tomar o 14 fiz relações. E no fim reparamos que tinha um pequeno furo que só com a pressão e que sai o líquido. Como continua a sair sangue mas agora vermelho como se fosse período, será que já não tenho de tomar a pílula do dia seguinte? Alguém me ajude. :(

loirinha
Olá

Queria ficar esclarecida sobre uma coisa. Já há mais de um ano que tomo a pílula e que tenho menstruação quando ela se acaba só que há 3 meses que não tenho a menstruação porque estou a tomar a pílula contínua. Mas no mês passado tive 2 ou 3 dias de castanho e este mês já há 1 semana e meia que tenho castanho e tomo a pílula. O que significa?

PS: durante este tempo tive relações sexuais

Obrigada

sara
Sangue durante a pílula
Olá , eu ja tomo a pílula a uns dois anos , e nunca me aconteceu isto : ja estou a tomar a uma semana e meia e veio-me sangue, nunca me esqueci de nenhuma pílula , e ando a ficar preocupada, porque se for mesmo o período, a pílula nao esta a fazer efeito e se nao esta , posso engravidar correto ? Estando nesta situação posso continuar a ter relações sexuais , ou corro o risco de engravidar ?
flavia
ola esta acontecer-me o mesmo comigo, ja a 2 semanas que ando assim , ja lhe passou? ficou gravida?
ola esta acontecer-me o mesmo comigo, ja a 2 semanas que ando assim , ja lhe passou? ficou gravida?
Sofia macedo
2vezes a mestruacao
A 3 semanas tive o período estou na 2semana da pílula e veio me o período de novo isso é normal? Ou vou ter que consultar um médico?
Maria alves
Pilula
Tou a deitar gotas de sangue e tomo a pilula que ta quaze acabar falta 5 dias para acabar e ja tive o periodo no inicio do mes e ouve dias que me esqueci de tomar sera que posso tar gravida?
Ines sofia
Boa tarde. Nao o porque de isto me andar a acntecer, a 4anos q tomo a pílula i so agra tnh mto corrimento e a algum tempo q me aparece sangue mesmi tomando a pílula
severina
pilula e hemorragia
Bom dia.
Fiz uma conização à 8 dias, nesse mesmo dia, 2.a feira passada, o meu ginecologista recomendou.me que recomecasse a pilula (já não tomava à dois meses e era suposto menstruar nesse mesmo dia) para que não menstruasse por agora.
Contudo ontem comecei a sangrar, será um efeito da pilula ou uma hemorragia da cirurgia?
Obrigada

patricia
corrimento castanho e algumas pequenas manchas de sangue
comecei a tomar a pilula miningest, e ainda nao terminei o primeiro bisel, falta poucas, mas estou com um corrimento castanho ... o que poderá ser ? há alguma que me recomendem... ??

4000 Caracteres remanescentes


Please publish modules in offcanvas position.