Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O prazo para fazer a Prova Escolar, exigida para manter o direito ao abono de família e à bolsa de estudo do ensino secundário no ano lectivo 2011/2012, termina no final do mês de Outubro. O serviço é disponibilizado na plataforma Segurança Social Directa.

logo Segurança SocialDe acordo com o comunicado disponibilizado pela Segurança Social, a Prova Escolar é indispensável para que os jovens, a partir dos 16 anos de idade, continuem a receber o Abono de Família e Bolsa de Estudo do ensino secundário.

Esta obrigatoriedade abrange ainda os jovens com menos de 16 anos de idade que tenham direito à Bolsa de Estudo do ensino secundário, mas apenas para efeito de atribuição deste apoio.

A Prova Escolar é uma prova da matrícula num estabelecimento de ensino que o jovem a partir dos 16 anos tem de fazer no início de cada ano lectivo, para manter o direito ao abono de família. Também permite verificar se o jovem matriculado no ensino secundário tem direito a atribuição de bolsa de estudo.

A falta da prova de matrícula implica a suspensão do pagamento do Abono de Família e da Bolsa de Estudo. A Segurança Social avisa que este ano os beneficiários não vão ser avisados por carta.

Para aceder ao serviço Segurança Social Directa, onde é feita a prova escolar, é necessário preencher o formulário de adesão ou autenticar-se através do Cartão de Cidadão.

A declaração é prestada acedendo ao menu “Prestações” e na opção “Fazer Prova da Situação Escolar".

Data: 28-09-2011

Fonte: Portal do Cidadão com Segurança Social

Consulte

Prova Escolar para abono e bolsa de estudo disponível no site da Segurança Social

Organização escolar do ano 2011-2012

Reorganização da rede escolar - Encerradas cerca de 300 escolas

Prova de Condição de Recursos

Apresentadas alterações à organização curricular do Ensino Básico

4000 Caracteres remanescentes


Username e Password

Criar uma Senha Segura

Clique no botão "Criar Senha Segura" para lhe apresentarmos uma senha forte que pode usar nas suas contas para permanecerem seguras.

Comentários Recentes

Manuel Rodrigues
3 dias 13 horas

bom dia Sra Beatriz, como entidade patronal surgiu uma situação de mau comportamento de um dos funcionários. como posso ap ...

Márcio
9 dias 8 horas

Sou vigilante e trabalho numa portaria 24h. Suponhamos que estou escalado para fazer o turno das 16h. ás 24h. O colega falta ...

Pedro
9 dias 13 horas

Boa tarde, Tendo a isenção de horário os feriados obrigatórios que tenha que ir trabalhar estão incluídos na isenção ...

Rui Oliveira
9 dias 14 horas

quero dizer artigo 300 e não artigo 30

Rui Oliveira
9 dias 14 horas

Boa tarde A minha entidade patronal decidiu invocar o artigo 30 nº 3 do codigo do trabalho para assim poder aplicar a reduç ...