Votos do utilizador: 5 / 5

 

O prazo para fazer a Prova Escolar, exigida para manter o direito ao abono de família e à bolsa de estudo do ensino secundário no ano lectivo 2011/2012, termina no final do mês de Outubro. O serviço é disponibilizado na plataforma Segurança Social Directa.

logo Segurança SocialDe acordo com o comunicado disponibilizado pela Segurança Social, a Prova Escolar é indispensável para que os jovens, a partir dos 16 anos de idade, continuem a receber o Abono de Família e Bolsa de Estudo do ensino secundário.

Esta obrigatoriedade abrange ainda os jovens com menos de 16 anos de idade que tenham direito à Bolsa de Estudo do ensino secundário, mas apenas para efeito de atribuição deste apoio.

A Prova Escolar é uma prova da matrícula num estabelecimento de ensino que o jovem a partir dos 16 anos tem de fazer no início de cada ano lectivo, para manter o direito ao abono de família. Também permite verificar se o jovem matriculado no ensino secundário tem direito a atribuição de bolsa de estudo.

A falta da prova de matrícula implica a suspensão do pagamento do Abono de Família e da Bolsa de Estudo. A Segurança Social avisa que este ano os beneficiários não vão ser avisados por carta.

Para aceder ao serviço Segurança Social Directa, onde é feita a prova escolar, é necessário preencher o formulário de adesão ou autenticar-se através do Cartão de Cidadão.

A declaração é prestada acedendo ao menu “Prestações” e na opção “Fazer Prova da Situação Escolar".

Data: 28-09-2011

Fonte: Portal do Cidadão com Segurança Social

Consulte

Prova Escolar para abono e bolsa de estudo disponível no site da Segurança Social

Organização escolar do ano 2011-2012

Reorganização da rede escolar - Encerradas cerca de 300 escolas

Prova de Condição de Recursos

Apresentadas alterações à organização curricular do Ensino Básico

4000 Caracteres remanescentes


Clique no botão "Criar Senha Segura" para lhe apresentarmos uma senha forte que pode usar nas suas contas para permanecerem seguras.

 

Comentários Recentes

José Ribeiro
13 horas 32 minutos

Boa tarde, no dia 10 de abril tive um acidente de trabalho ficando com dores nas costas. Acionei o seguro da empresa, fui ass ...

Sofia
2 dias 12 horas

Trabalho por turnos, feriados e fins de semana, trabalhei no domingo de Páscoa e de momento estão me a dizer que por ser nu ...

Alexandra
4 dias 15 horas

Boa Tarde, Iniciei contrato de 6 meses a 23 de Agosto de 2018. Esse mesmo contrato foi automaticamente renovado após os 6 m ...

Carla
4 dias 16 horas

Boa tarde, em 4 de setembro de 2018 tive um acidente de trabalho (inflamação do tendão da mão esquerda). estive pelo segu ...

Marta
4 dias 16 horas

recebi 5% de incapacidade da C.G.A. no dia 01.06.2019. Quanto tempo é que demoram a pagar a indeminização???