Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A prova escolar exigida para manter o direito ao abono de família e à bolsa de estudo do Ensino secundário para o ano lectivo 2011/2012 pode ser feita através da Internet. O serviço é disponibilizado na plataforma Segurança Social Directa, sendo necessária a apresentação da declaração de matrícula.

Matrículas para o primeiro ano do Ensino Básico disponíveis online

Logo Segurança SocialDe acordo com o comunicado disponibilizado pelo Instituto da Segurança Social (ISS), a falta de prova de matrícula nos casos em que é obrigatória implica a suspensão do pagamento das prestações do abono de família ou da bolsa de estudo.

Para aceder ao serviço Segurança Social Directa, onde é feita a prova escolar, é necessário preencher o formulário de adesão ou autenticar-se através do Cartão de Cidadão.

Data: 27-07-2011

Fonte: Portal do Cidadão com ISS

Consulte

Matrículas para o primeiro ano do Ensino Básico disponíveis online

Protecção da parentalidade

Prova de condição de recursos obrigatória até 31 de Dezembro de 2010

ADOPÇÃO EM PORTUGAL – Parte 1 – Dimensão processual

Prova de Condição de Recursos

marisa
declarasao de abono para entregar na escola
.......................
paula cristina de albuquerque
prova escolar
cristiana alexandra da silva almeida disse:
Esta matriculada no presente ano letivo de 2011/2012,turma F no 6º ano,ensino básico,no curso de EB2CI-ensino básico-2º ciclo, estando integrado no escalão A no âmbito do regime da ação social escolar.

cristiana alexandra da silva almeida
prova escolar
Esta matriculada no presente ano letivo de 2011/2012,turma F no 6º ano,ensino básico,no curso de EB2CI-ensino básico-2º ciclo, estando integrado no escalão A no âmbito do regime da ação social escolar.
Beatriz Madeira
Cara Cristiana Almeida, boa tarde.

Para obter a Prova Escolar para abono e bolsa de estudo deve solicitá-la diretamente à Seg. Social por uma das seguintes vias:

1. Aceder a https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ para proceder à sua inscrição na segurança social DIRETA, fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso. Isto permitir-lhe-à, depois de receber esta senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à segurança social, incluindo a Prova Escolar que estará disponível depois de "entrar" neste serviço.

2. Ir a um CENTRO REGIONAL DA segurança social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

3. Ir a um balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

maria julia ferreira da slva ramos
prova de condição de recurso
preenhcer o formulário da prova de recurso
Beatriz Madeira
Cara Maria Júlia Ramos, boa tarde.

Relativamente à Prova de Condição de Recursos sugerimos a leitura do artigo que encontra em http://www.sabiasque.pt/familia/noticias/489-prova-de-rendimentos-ou-prova-de-condicoes-de-recursos-10-setembro-2010.html

4000 Caracteres remanescentes


Clique no botão "Criar Senha Segura" para lhe apresentarmos uma senha forte que pode usar nas suas contas para permanecerem seguras.

Comentários Recentes

Anónimo
15 horas 37 minutos

Boa tarde. Tenho um contrato a termo certo a tempo completo de 7 de setembro de 2015 a 8 de março de 2016. Caso avance para ...

Juliana Silva
1 dia 11 horas

olá boa tarde. trabalho interna Contrato De Trabalho De Empregada Domestica. no meu contrato estar escrito que todas as di ...

anonimo
7 dias 8 horas

boa tarde, meu pai está muito doente, não sabemos até quando ele vai cá estar, eu tenho uma divida por ter assinado uma ...

Cecilia
7 dias 10 horas

Boa tarde Pretendo sabe se o recebimento de subsídio de enganos dá lugar ao desconto para IRS e Segurança Social?

Beatriz Madeira
8 dias 10 horas

Encontrámos três artigos que esclarecem muitas dúvidas relativamente à união de facto: - https://www.e-konomista.pt/arti ...