Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

No final de Junho de 2010, Portugal tinha 9.321 MW de capacidade instalada para produção de energia eléctrica a partir de Fontes de Energia Renováveis (FER). Este aumento, em relação a Maio, ficou a dever-se à entrada em funcionamento de duas centrais minihídricas e a um reforço de potência em três das centrais eólicas já existentes.

Logo Direcção Geral de Energia e GeologiaA produção total de energia eléctrica, a partir das FER, registou um acréscimo de 90% no 1.º semestre de 2010, relativamente a igual período de 2009, revela a Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG). Para este crescimento continua a contribuir a vertente hídrica que, no 2.º trimestre, triplicou a sua produção  relativamente à verificada no trimestre homólogo do ano anterior.

A produção eólica, no 1.º semestre de 2010, cresceu 49% relativamente a igual período de 2009. Em Junho a produção foi 42% superior à verificada no mês homólogo do ano anterior, verificando-se um decréscimo da produção em Junho, de acordo com a sazonalidade.

Até Junho de 2010 foram já licenciados 10.384 MW de instalações electroprodutoras a partir de FER (mais 11% relativamente à potência instalada actualmente).

Data:19-08-2010

Fonte:Portal do Cidadão e Portal da Empresa com DGEG

Greenplan
As boas noticias são sempre bem vindas.
As boas noticias são sempre bem vindas. GP_Gplus.jpg
Enecsys
ótimo blog!
ótimo blog!

4000 Caracteres remanescentes


Username e Password

Criar uma Senha Segura

Clique no botão "Criar Senha Segura" para lhe apresentarmos uma senha forte que pode usar nas suas contas para permanecerem seguras.

Comentários Recentes

Mirela 1713
5 dias 10 horas

Descarta essa pergunta a de cima é a correta

Mirela1713
5 dias 11 horas

Tenho uma dúvida Eu e meu namorado estavamos em uns amassos em pé, ai ele resolveu tirar o penis pra fora, eu estava de rou ...

Mirela 1713
5 dias 11 horas

Eu e mei namorado estavamos noa amassos em pé, ele colocou o pênis pra fora e encostou na parte de cima do meu órgão sent ...