Índice do artigo

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Sabia que quando aumenta a velocidade de 100 para 120 km/hora, o consumo pode crescer até 44 por cento? E que, numa descida, deve levantar o pé do acelerador e ajustar a velocidade com a caixa de velocidades e o travão, pois poupa mais combustível do que em ponto morto?

Campanha Condução Eficientelogo adeneEstes são alguns conselhos que a ADENE – Agência para a Energia está a transmitir aos automobilistas na 2.ª fase da campanha “Condução Eficiente”. Enquanto na primeira fase as mensagens foram difundidas na televisão e rádio, desta vez é feito contacto directo com os condutores, entre 28 a 31 de Julho, através da distribuição de folhetos em locais estratégicos nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto e em vários postos de abastecimento de combustível nas auto-estradas. No dia 4de Agosto, será ainda distribuído um folheto encartado na revista Sábado. No total, serão distribuídos 220 mil folhetos.

A campanha conta com o apoio do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT) e enquadra-se na medida “Eco condução”, prevista no Plano Nacional de Acção para a Eficiência Energética (PNAEE), que define as metas de eficiência e diminuição dos consumos energéticos até 2015.

O objectivo é sensibilizar para a adopção de técnicas eficientes de condução que permitem reduzir o consumo de energia em 15 por cento. Para quem dispõe de um orçamento de mil euros anuais para combustível, isto pode representar uma poupança de 150 euros, com a vantagem de contribuir para a redução dos custos relacionados com o desgaste do veículo, para reduzir as emissões de CO2 e garantir uma condução mais segura.

Saiba mais sobre a “Condução Eficiente” em http://www.adene.pt/conducaoeficiente/.

4000 Caracteres remanescentes


Username e Password

Criar uma Senha Segura

Clique no botão "Criar Senha Segura" para lhe apresentarmos uma senha forte que pode usar nas suas contas para permanecerem seguras.

Comentários Recentes

Anónimo
21 horas 30 minutos

trabalho em uma loja desde 2013 , tive de baixa medica e, dezembro 2018 e seguindo de licença maternidade , dando um total d ...

Frederico
1 dia 21 horas

Gostaria de vos dar a conhecer um novo site de empregos em Portugal, o Empregos Hoje em Empregos Hoje

Paulo
5 dias 12 horas

comecei a trabalhar há 16 dias num restaurante e até à data não assinei nehum contrato, nem me foi informado qualquer hor ...

Carlos
6 dias 20 horas

Bom dia, Tem aqui um site novo que nao esta na lista https://www.fedfinance.pt/ Cordialemente

Jucélia
7 dias 13 horas

Olá estou com uma dúvida, fiz sexo oral com meu namorado e ele ejaculou algumas horas depois fiz sexo anal e não houve eja ...