Soluções de Software Open Source - 5ª Sessão de Apresentação na AP
A AMA – Agência para a Modernização Administrativa e a ESOP – Associação de Empresas de Software Open Source Portuguesas, informam que o 5.ª workhsop do ciclo de sessões de Sensibilização sobre software Open Source para a Administração Pública será dedicada ao tema Helpdesk e Ticketing e terá lugar no dia 14 de fevereiro no Laboratório Nacional de Engenharia Cívil, em Lisboa.
Esta sessão será dedicada ao tema de Helpdesk e Ticketing. Nesta sessão damos a conhecer diversas experiências e soluções implementadas para processos de gestão de serviços de TI, nomeadamente, reporte de ocorrências, otimização de recursos e gestão de qualidade.
A sessão terá lugar na grande auditório do Laboratório Nacional de Engenharia Civil no dia 14 de Fevereiro de 2014 em Lisboa e abordará a temática do Software Open Source para Helpdesk e Ticketing.
Uma vez que estas sessões estão abertas a todos os organismos e colaboradores da Administração Pública, solicitamos, na medida do possível, a divulgação deste convite a outros colaboradores do seu organismo.
OPEN SOURCE – ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
QUINTA SESSÃO
sexta-feira, 14 de fevereio, entre as 9h00 e as 13h00
TEMA: Gestão Documental e Gestão de Processos
A inscrição é gratuita mas obrigatória.
Local: Grande auditório do Laboratório Nacional de Engenharia Civil
Nota: Estas sessões são destinadas a membros da Administração Pública e estão sujeitas a alterações.
Organização:
PROGRAMA da 5ª Sessão
HELPDESK E TICKETING
Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2014, 9:00-13:00
9:00 – Receção dos Participantes
9:30 – Introdução e preâmbulo da Sessão
Eng. Ana Branco, AMA – Agência para a Modernização Administrativa
9:40 – Intervenção da ESOP – Associação de Empresas de Software Open Source Portuguesas
Dr. Álvaro Pinto, ESOP – Associação de Empresas de Software Open Source Portuguesas
09:50 – Caso de Sucesso do IEFP – A complementaridade do reporting de erros com a gestão de desenvolvimento aplicacional
Dr.ª Mónica Henriques, IEFP – Instituto do Emprego e da Formação Profissional
10:05 – Caso de Sucesso do Município de Palmela – Helpdesk – Gestão de Ocorrências
Eng.ª Marta Geraldo, Município de Palmela
10:20 – Caso de Sucesso na TAP – OTRS ITSM – Implementação de Processos Integrados de Gestão de Serviços de Suporte
Dr.ª Arlete Saraiva, TAP
Eng. Timóteo Menezes, IT Square
10:50 – Dois Casos de Sucesso na Administração Pública Alemã
Presidente OTRS, OTRS
11:20 – Coffee Break
11:50 – Bugzilla: para além da gestão de bugs
Paulo Zenida, Linkare TI
12:10 – Caso de Sucesso no MNE – Sistema integrado de atendimento de utilizadores TIC do MNE
Eng. José Carlos Serafino, MNE – Ministério dos Negócios Estrangeiros
12:25 – Caso de Sucesso da FCCN
Eng. João Pagaime, FCCN – Fundação para a Computação Científica Nacional
12:40 – Ideias e debate