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Soluções de Software Open Source - 5ª Sessão de Apresentação na AP

De 14-02-2014 09:00 até 14-02-2014 13:00
Postado por Administrador Sabias Que
Categorias: Tecnologia
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A AMA – Agência para a Modernização Administrativa e a ESOP – Associação de Empresas de Software Open Source Portuguesas, informam que o 5.ª workhsop do ciclo de sessões de Sensibilização sobre software Open Source para a Administração Pública será dedicada ao tema Helpdesk e Ticketing e terá lugar no dia 14 de fevereiro no Laboratório Nacional de Engenharia Cívil, em Lisboa.

Logo 2ª Sessão de Sensibilização para a Administração Pública

A AMA - Agência para a Modernização Administrativa, com o apoio da ESOP - Associação de Empresas de Software Open Source Portuguesas, tem o prazer de convidar para o 5.º workshop do ciclo de sessões de sensibilização dedicadas à apresentação de soluções de Software e Normas abertas para a Administração Pública.

Esta sessão será dedicada ao tema de Helpdesk e Ticketing. Nesta sessão damos a conhecer diversas experiências e soluções implementadas para processos de gestão de serviços de TI, nomeadamente, reporte de ocorrências, otimização de recursos e gestão de qualidade.

A sessão terá lugar na grande auditório do Laboratório Nacional de Engenharia Civil no dia 14 de Fevereiro de 2014 em Lisboa e abordará a temática do Software Open Source para Helpdesk e Ticketing.
 
Uma vez que estas sessões estão abertas a todos os organismos e colaboradores da Administração Pública, solicitamos, na medida do possível, a divulgação deste convite a outros colaboradores do seu organismo.

OPEN SOURCE – ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
QUINTA SESSÃO
sexta-feira, 14 de fevereio, entre as 9h00 e as 13h00
TEMA: Gestão Documental e Gestão de Processos

A inscrição é gratuita mas obrigatória.

Local: Grande auditório do Laboratório Nacional de Engenharia Civil

Para se inscrever ou saber mais informações, contacte-nos através do e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Nota: Estas sessões são destinadas a membros da Administração Pública e estão sujeitas a alterações.

Organização:

Logo AMA ESOP

PROGRAMA da 5ª Sessão

HELPDESK E TICKETING

Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2014, 9:00-13:00

9:00 – Receção dos Participantes

9:30 – Introdução e preâmbulo da Sessão
Eng. Ana Branco, AMA – Agência para a Modernização Administrativa

9:40 – Intervenção da ESOP – Associação de Empresas de Software Open Source Portuguesas
Dr. Álvaro Pinto, ESOP – Associação de Empresas de Software Open Source Portuguesas

09:50 – Caso de Sucesso do IEFP – A complementaridade do reporting de erros com a gestão de desenvolvimento aplicacional
Dr.ª Mónica Henriques, IEFP – Instituto do Emprego e da Formação Profissional

10:05 – Caso de Sucesso do Município de Palmela – Helpdesk – Gestão de Ocorrências
Eng.ª Marta Geraldo, Município de Palmela

10:20 – Caso de Sucesso na TAP – OTRS ITSM – Implementação de Processos Integrados de Gestão de Serviços de Suporte
Dr.ª Arlete Saraiva, TAP
Eng. Timóteo Menezes, IT Square

10:50 – Dois Casos de Sucesso na Administração Pública Alemã
Presidente OTRS, OTRS

11:20 – Coffee Break

11:50 – Bugzilla: para além da gestão de bugs
Paulo Zenida, Linkare TI

12:10 – Caso de Sucesso no MNE – Sistema integrado de atendimento de utilizadores TIC do MNE
Eng. José Carlos Serafino, MNE – Ministério dos Negócios Estrangeiros

12:25 – Caso de Sucesso da FCCN
Eng. João Pagaime, FCCN – Fundação para a Computação Científica Nacional

12:40 – Ideias e debate

 

4000 Caracteres remanescentes


Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

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