Ranking das maiores empresas para trabalhar em Portugal

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Quando está à procura de um novo emprego, pode parecer instintivo focar a sua pesquisa num título ou cargo específicos. Mas, e se começasse a procurar vagas disponíveis no top do ranking das maiores empresas portuguesas?

Ao optar por trabalhar em empresas com maior dimensão e um grande volume de vendas,  poderá obter mais e melhores benefícios e ter a oportunidade de se especializar, pois vai desenvolver e aprofundar conhecimentos numa área específica. Evidentemente, uma profunda especialização numa área específica só ajudará a sua carreira se essas competências forem realmente procuradas e se for provável que se mantenham dessa forma.

Em empresas de renome existe, portanto, uma maior probabilidade de formação profissional contínua, acelerando, assim, o desenvolvimento das suas competências.

Neste artigo, encontra uma lista com as 10 maiores empresas a operar em Portugal ordenadas por volume de negócios. Para obter ainda mais informações, recomendamos que consulte o directório de empresas Iberinform, onde encontrará mais dados sobre estas e outras empresas localizadas em Portugal e Espanha.

1. Petrogal

A Petrogal, S.A. é uma empresa integrada no grupo Galp Energia e a única refinaria e principal distribuidor de produtos petrolíferos em Portugal.

Esta empresa do setor fabricação de produtos petrolíferos refinados, processa, atualmente, matérias-primas na refinaria de Sines e desenvolve as suas atividades nas áreas de petróleo e derivados, eletricidade e mobilidade elétrica, gás natural, biocombustíveis, refinação de crude, cadeias de valor de baterias e hidrogénio.

2. Modelo Continente Hipermercados

Com sede localizada em Matosinhos, o Modelo Continente Hipermercados S.A. é uma empresa do grupo Sonae e um dos maiores retalhistas em Portugal.

Com mais de 35 anos de experiência, o Modelo Continente Hipermercados abriu a sua primeira superfície comercial em 1985 e conta atualmente com mais de 30.000 colaboradores.

3. Pingo Doce

O Pingo Doce - Distribuição Alimentar S.A é uma cadeia de supermercados e hipermercados portuguesa que pertence ao grupo Jerónimo Martins.

A empresa abriu a sua primeira loja em 1980 e tem atualmente mais de 30.000 colaboradores.

4. EDP Comercial

A EDP Comercial Comercialização de Energia, S.A. é uma empresa com mais de 40 anos de história e com mais de 12.000 colaboradores.

Com domicílio fiscal em Lisboa, a EDP Comercial marca presença em 29 mercados e é responsável pelo fornecimento de gás e eletricidade a mais de 9 milhões de clientes espalhados pelo mundo.

Além de oportunidades de carreira, a EDP lança esporadicamente o "EDP Trainee Program" - uma oportunidade de experiência remunerada de 7 meses, que oferece a possibilidade de, no final, integrar o grupo EDP.

5. Volkswagen Autoeuropa

A Volkswagen Autoeuropa, LDA, localizada em Palmela, é uma fábrica de veículos automóveis multiprodutos e multimarca. É uma das 14 unidades de produção do grupo Volkswagen e é considerado o maior investimento estrangeiro em Portugal. É nessa unidade em Palmela que são produzidos os modelos SEAT Alhambra, T-Roc e Sharan.

6. The Navigator Company

Anteriormente denominado por Grupo Portucel Soporcel, a The Navigator Company, S.A. é uma empresa que se dedica ao fabrico e comércio de papel. Detém uma enorme área florestal e é conhecida em todo o mundo pelo papel Navigator para impressoras.

Curiosamente, o volume de negócios da The Navigator Company, S.A. representa atualmente cerca de 1% do PIB nacional.

7. Galp Gás Natural

A Galp Gás Natural, S.A., com sede em Lisboa, dedica-se à comercialização de gás natural no estado gasoso ou liquefeito.

A Galp disponibiliza várias oportunidades de carreira, tendo inclusive disponível uma área para candidatura espontânea, no seu site institucional.

8. SU Eletricidade

SU Eletricidade, S.A., com sede em Lisboa, é um comercializador de energia elétrica do mercado regulado.

Antes conhecida por EDP Serviço Universal, a SU Eletricidade foi constituída em 2006 e conta atualmente com mais de uma centena de colaboradores.

9. Repsol

A Repsol Portuguesa, S.A. intitula-se como uma das empresas líderes no setor energético. Emprega atualmente mais de 25 mil colaboradores em todo o mundo e distribui os seus produtos em cerca de 100 países.

Em Portugal, a Repsol atua nas áreas industrial, comercial e das novas energias. Segundo a Repsol, e de acordo com uma pesquisa acerca de clima laboral, 80% dos seus colaboradores sentem orgulho em trabalhar na empresa.

10. BP Portugal

A BP Portugal - Comércio de Combustíveis e Lubrificantes, S. A. foca-se nas atividades de armazenagem, transporte, distribuição e comércio de combustíveis líquidos e gás de petróleo liquefeito.

Com sede em Oeiras, distrito de Lisboa, a BP Portugal chegou ao nosso país como “Companhia Portuguesa dos Petróleos Atlantic”.

Opera em Portugal desde 1929, e orgulha-se de ter sido a primeira petrolífera multinacional a funcionar em território nacional.

Estas são apenas as 10 empresas posicionadas no topo do ranking que destaca as empresas com maior faturação em Portugal. A lista continua com empresas como a TAP, a NOS, a E-REDES, Auchan, Vodafone Portugal, EDP, Worten, Bosh, Continental Mabor, Prio, entre outras.

 

unsplash

4000 Caracteres remanescentes


Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Maria
4 dias 8 horas

Boa noite, a situação da sua Mãe já foi resolvida?

Anónimo
5 dias 18 horas

preciso com urgencia de documento da Segurança Social ,por isso tenho preciso rapidamente da passe para aceder a seg.social ...

Ana Santos
6 dias 14 horas

Boa tarde. Trabalhei durante 22 na tesouraria de uma empresa e recebia um abono para falhas, porque lidava com dinheiro. Entr ...