Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), EPE receberam o Prémio Abertura 2013 entregue pela Associação de Empresas Software Open Source Portuguesas (ESOP) no Evento linux 2013 – XI Encontro Nacional sobre Tecnologia Aberta, que teve lugar no Auditório Lispólis, em Lisboa.

logotipo spmsO vencedor deste ano foi anunciado na cerimónia de entrega do Prémio, para o qual estavam nomeadas três entidades públicas: Instituto de Informática da Segurança Social, IGAC - Inspecção Geral das Actividades Culturais e SPMS - Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.

O objectivo do projecto realizado na SPMS foi servir de piloto de validação para, com os seus recursos e o conhecimento adquirido, estender a solução no Ministério da Saúde de uma forma abrangente (podendo chegar a um universo de 60.000 utilizadores). Segundo a SPMS, as suas motivações para este projecto consistiam em "cumprir a nova legislação que dá prioridade à adopção de software Open Source, reduzir custos com licenciamento e acumular conhecimento para replicar dentro do Ministério da Saúde”.

O prémio distingue as entidades que contribuem para a dinamização do software Open Source e Tecnologias Abertas.

Em edições anteriores dos Prémios Abertura foram premiadas instituições como a Tranquilidade, a Agência para a Modernização Administrativa (AMA), a Secretaria de Estado das Obras Públicas e das Comunicações e a Inforlândia.

Consulte

Comunidade Linux: Inscrições abertas para evento de 2013

Projeto-piloto de centralização de TIC na Administração Pública gera poupança superior a 50%

ESOP entrega Prémio Abertura à Tranquilidade Seguros. Implementação de 750 desktops Linux destaca-se em Portugal.

ESOP comemora cinco anos de actividade e entrega Prémios Abertura 2012

4 anos da ESOP e entrega de Prémios Abertura

4000 Caracteres remanescentes


Clique no botão "Criar Senha Segura" para lhe apresentarmos uma senha forte que pode usar nas suas contas para permanecerem seguras.

Comentários Recentes

Iuliia Solovei
1 hora 11 minutos

Trabalho com contrato termo incerto mais do que 10 mes. num hotel. Fui informada pelo telefonema que o hotel esta fechado e n ...

Andre mendonça
9 horas 10 minutos

Começei a trabalhar dia 2 de março para uma empresa e nao tenho contrato porque foi acordado nos trabalharmos 2 meses e de ...

Diogo Pereira
2 dias 20 horas

Onde me devo dirigir para renovar o atestado de incapacidade de 60%? Como fazer?

Ana
2 dias 21 horas

Trabalho numa empresa em rigime full-time a cerca de 3 anos. Agora devido ao covid19, a empresa foi obrigada a reduzir o nume ...

Leandro Alves
3 dias 2 horas

Este artigo 309 tem aplicação no caso da pandemia? o trabalhador aceita sem mais nem menos receber 75% ?