«Sporting», «Porto» ou «Benfica»: quem será o campeão de Portugal?
Pelo principal troféu do campeonato português, como antes, competirão 18 das melhores equipes do país, e o título de campeão será defendido pelo «Benfica», que mal conseguiu, mas ainda assim manteve o primeiro lugar na tabela. Esta temporada vale a pena destacar a "grande tríade" no contexto da luta pelos prêmios de ouro. É improvável que o "Braga" mantenha o mesmo nível da última temporada, especialmente se conseguirem se classificar para a Liga dos Campeões.
Os protegidos de Roger Schmidt conseguirão ganhar o troféu novamente? «Porto» e «Sporting» poderão entrar na luta pelos prêmios de ouro?
Se você tem suas próprias opiniões e está pronto para materializá-las na forma de apostas, deve prestar atenção ao Mostbet Portugal.
«Sporting»
Duas temporadas atrás, conseguiram algo que não haviam alcançado por quase duas décadas, conquistando o título da Primeira Liga. Muito do seu progresso está ligado à figura do treinador Ruben Amorim.
Graças às suas ideias, a inabalável confiança da administração e o foco em jovens talentosos, muitos jogadores se destacaram: Nuno Mendes, Matheus Nunes, Gonçalo Inácio, Pedro Porro e Pedro Gonçalves. Agora, pode-se dizer com certeza que o «Sporting» recuperou de sua mediocridade e voltou a pintar parte de Lisboa de verde e branco.
Na última temporada, os "leões" não conseguiram um bom desempenho, caíram fora do top três (Braga tomou seu lugar) e ficaram fora da Liga dos Campeões. É por isso que o «Sporting» foi mais ativo do que outros clubes portugueses no mercado de transferências, gastando 38 milhões de euros na compra de Dykeres e Hjulmand. Também vale a pena notar a contratação de Trincão do "Barcelona".
O "Sporting" decidiu mudar sua estratégia e quase desistiu de fazer compras dentro de Portugal, como fazia antes, apostando em novatos de qualidade e nos produtos de sua academia, que é considerada uma das melhores do país.
Opinião dos bookmakers antes do início da temporada – 9.0.
«Porto»
O «Porto» está em um estado um pouco estranho, já que o talentoso treinador Sérgio Conceição consegue continuar ganhando troféus e competindo pelo campeonato todos os anos, mesmo perdendo jogadores-chave ano após ano. Houve uma grande probabilidade de Taremi se transferir para o «Tottenham», e as novas contratações são mais do que modestas até agora. O único destaque é o produto da "Barcelona", Nico, que passou o último ano no "Valência".
Talvez esta temporada seja um verdadeiro teste para o «Porto», parece que não terão recursos suficientes para uma verdadeira disputa pelo campeonato.
Opinião dos bookmakers antes do início da temporada – 2.45.
«Benfica»
O principal candidato ao título de campeões de Portugal na temporada 2023/24 é o "Benfica".
De facto, no ano anterior, as "águias" demonstraram excelentes resultados ao longo da temporada, tendo uma grande vantagem sobre o seu perseguidor mais próximo, mas na primavera cometeram alguns deslizes, intensificando a intriga. No final, os pupilos de Roger Schmidt conseguiram chegar ao fim, mantendo o primeiro lugar. No verão, os lisboetas fortaleceram o plantel, assinando com Ángel Di María, David Jurasek e Orkun Kökçü.
Se Di María não precisa de apresentação, vale a pena escrever algumas palavras sobre o jovem turco. O "Benfica" fortaleceu-se com um meio-campista, líder e capitão do campeão "Feyenoord", pelo valor de 25 milhões de euros. Esta é a terceira contratação mais cara do "Benfica". Apenas Enzo Fernández do "River Plate" (por 44,25 milhões de euros) e Darwin Núñez do "Almería" (por 34 milhões de euros) custaram mais. Todas estas contratações caras se revelaram tanto em termos de utilidade em campo quanto em futuras vendas. Kökçü deverá juntar-se a esta lista.
Mas também há perdas, e significativas. O "Benfica" perdeu o seu principal atacante, Gonçalo Ramos. Por um lado, é um déjà vu - no início da temporada anterior, a equipa também perdeu o líder do ataque, Darwin Núñez, mas Ramos o substituiu e brilhou, tendo mais liberdade. No entanto, agora não parece haver um substituto similar na reserva, o que pode afetar a equipe.
Di María já mostrou nos jogos da pré-temporada que pode cobrir parte dos gols com seu talento, mas para os desafios de campeões, a equipe precisa de um puro atacante de topo – e isso é um problema para as "águias". A direção do "Benfica" conta com o progresso de Musa e também, após a venda de Ramos, comprou Cabral da "Fiorentina". O brasileiro marcou apenas 10 gols em 42 jogos da Série A pela "Fiorentina".
A perda de Grimaldo também pode ser sentida, já que os atuais laterais não conseguem dar a mesma profundidade no ataque, e Schmidt terá que resolver este problema. A contratação de Trubin deve fortalecer a concorrência entre os goleiros.