TOP 5 melhores marcadores da Primeira Liga Portuguesa
A época 2022/2023 do Campeonato de Futebol de Elite de Portugal está a chegar ao fim. É muito provável que o Benfica consiga o 38.º título da história da equipa e atualize o registo. Os clubes que vão cair na classe também estão praticamente determinados. Então você pode prestar atenção aos cinco maiores artilheiros do torneio.
Os artilheiros da Primeira Liga Portuguesa nesta temporada incluem: Gonçalo Ramos (Benfica), João Mario (Benfica), Mehdi Taremi (Porto), Pedro Gonçalves (Sporting Lisboa) e Fran Navarro (Gil Vicente). Se quer ganhar dinheiro apostando no futebol português, então recomendamos que o faça na mostbet portugal.
Gonçalo Ramos
O avançado do Lisboa Benfica está a dar um contributo impressionante para o próximo título das águias. Depois de passar 27 partidas, Gonçalo marcou 17 gols e também deu algumas assistências. Além disso, todos os gols foram marcados por Ramush no jogo. No campeonato, o futebolista de 21 anos marcou um golo às portas do Casa Pia, Paços de Ferreira, Chaves, Santa Clara, Boavista, Guimarães e Rio Ave. Paralelamente, o natural de Oliana distinguiu-se com duplas em confrontos com o Marítimo, o “rio grande”, Gil Vicente, Sporting e Famalicão.
Além do campeonato nacional, Ramos marcou duas vezes contra o Brugge na Liga dos Campeões da UEFA e fez um hat-trick contra a Suíça nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, no Catar. No geral, Gonçalo fez uma temporada maravilhosa e o título de um dos melhores marcadores e jogadores do campeonato português será merecido.
João Mário
O portuense, tal como o companheiro de equipa Gonçalo Ramos, apontou 17 golos no atual sorteio do campeonato. Ao mesmo tempo, em sete casos, ele converteu um pênalti e também deu seis assistências. E isso apesar de João ser meio-campista, não atacante. Duplas que Mário marcou a Boavshita, Aroca, Casa Pia, Vizela e Guimarães. Outro n.º 20 do Benfica foi apontado por Paços de Ferreira (duas vezes), Azuis Wiesel, Estoril, Gil Vicente, Portimonense e Marítimo.
Além do campeonato, João conseguiu marcar duas vezes contra Juventus e Brugge, além de PSG uma vez com o Maccabi Haifa na Liga dos Campeões da UEFA. Assim, o defesa português de 30 anos pode registar a atual época como uma mais-valia.
Mehdi Taremi
O atacante iraniano Porto fez 30 jogos no campeonato nesta temporada, marcando 16 gols e dando 6 assistências. Depois de bisar no Marítima e fazer um hat-trick com o Aroca, Mehdi bisou ao Gil Vicente (duas vezes), Chaves, Estoril (duas vezes), Paços de Ferreira (duas vezes), Famalican, Vizela, Benfica e Boavshita.
Além do campeonato na Liga dos Campeões, o iraniano Bushehr marcou contra Bayer Leverkusen, Brugge e Atlético de Madrid. Na Copa do Mundo de 2022 no Catar, Taremi marcou dois gols contra a Inglaterra. Mehdi é um talentoso atacante que merecidamente figura entre os melhores jogadores do campeonato português nesta temporada.
Pedro Gonçalves
O extremo do Sporting Lisboeta tem feito uma excelente época, com 15 golos apontados (6 de grandes penalidades) e 10 assistências. O futebolista natural de Chaves bisou ao Rio Ave e à equipa da sua cidade natal. Pedro voltou a marcar ao Braga (duas vezes), Portimonense, Gil Vicente, Casa Pia (duas vezes), Famalicana, Benfica, Wisele, Aroca e Guimarães.
Além do campeonato na UEFA Europa League, Gonçalves "assinou" às portas do dinamarquês Midtjylland e do inglês Arsenal. O título de melhor marcador dificilmente irá para Pedro, mas o extremo vila-real entra merecidamente na lista dos melhores jogadores do campeonato.
Fran Navarro
O despretensioso atacante espanhol Gil Vicente ajudou o time a se manter na classe. Fran marcou 14 gols na 31ª rodada (16 na última temporada) e deu duas assistências. Navarro marcou duplas em batalhas com Marítimo e Casa Pia. O valenciano voltou a marcar Wisele, Rio Ave, Sporting, Chaves, Portimonense, Benfica, Guimarães, Paços de Ferreira, Porto e Santa Clara. Além disso, na qualificação da UEFA Conference League, o avançado de 25 anos assinou duas vezes às portas do FC Riga.
Tendo passado 63 jogos pelo Gil Vicente, Fran marcou 30 vezes à baliza adversária. Ou seja, Navarro marcou em média quase uma bola em dois jogos, o que é um excelente indicador para um jogador de uma equipe não particularmente formidável. Graças à sua habilidade, o espanhol entrou entre os cinco maiores artilheiros da liga de futebol de elite de Portugal.