Skip to main content

Teclado

Melhores dispositivos e acessórios de jogos para gamers

O mercado dos jogos online vem crescendo exponencialmente ao redor do mundo. Muitas novas formas de plataformas estão sendo criadas, como por exemplo foi o caso das plataformas de jogos de cassino, que trouxeram para os usuários algo que antes só poderia ser desfrutado de maneira presencial.

Com esse crescimento, alguns itens também foram sendo lançados, para o conforto dos jogadores, no ramo de inovação e também relacionados à velocidade de reação.

Conforto

Muitas das pessoas que gostam de jogar constantemente perceberam que o conforto é algo realmente necessário para um bom desempenho nos jogos. Alguns jogos online requerem que os gamers fiquem horas sentados e alguns itens podem ajudar bastante:

Cadeira gamer

Apesar da cadeira gamer não ser um novo item, ela é extremamente importante pois possui um design que faz com que as costas dos jogadores se encaixem na cadeira e a lombar possua um apoio. Esse tipo de cadeira normalmente é regulável de várias maneiras, fazendo com que seja realmente muito mais confortável passar horas jogando nela. Muitas empresas inclusive aderiram a esse tipo de cadeira para que seus funcionários conseguissem ter uma melhor produtividade já que o conforto está proporcionalmente relacionado com a eficiência.

Algumas cadeiras são elétricas e possuem modo de vibração e também caixas de som laterais que se conectam a diferentes tipos de jogos para que o usuário tenha uma experiência mais real quando está jogando.

Mesa com regulagem de altura

No mesmo nicho da cadeira gamer, as mesas reguláveis podem oferecer bastante conforto. As mesas reguláveis elétricas são caras mas funcionam muito bem. No geral, sendo elétricas ou não, essa é uma nova perspectiva para os jogadores que não precisam tentar se adaptar a uma mesa padrão que muitas vezes é desconfortável.

Essa adaptação pode não ser requerida inicialmente, mas assim que o jogador encontra uma mesa regulada perfeitamente para sua altura, a diferença se torna clara.

Inovação

A inovação parece estar sempre acompanhando o universo dos jogos, mesmo que nas atualizações de itens já existentes. É preciso ter o cuidado ao escolher os itens corretos pois esse é um campo que pode trazer uma real diferença para os jogadores.

Novas tecnologias estão sempre sendo lançadas como o multi-verso, por exemplo, que possui várias possibilidades.

Joystick para Smartphone

A maioria dos jogos online nos dias atuais são jogados utilizando smartphones e, por isso, o joystick para celulares está sendo cada dia mais aprimorado.

Apesar de já existirem alguns itens no mercado, as empresas estão tentando fazer com que o tempo de resposta seja o mesmo ou bem próximo do tempo de resposta do touch screen do aparelho. Várias novidades estão chegando ao mercado, inclusive lançadas por grandes empresas de videogames.

Capacete de realidade virtual

Os óculos de RV foram lançados a muitos anos mas estão sendo adaptados para uma experiência mais real, principalmente com a maior difusão do conceito de multiverso.

Os capacetes precisam ter uma potência muito maior de som e também de qualidade de imagem para fazer com que os usuários realmente se sintam dentro do jogo ou da rede social.

Velocidade

Os itens relacionados com velocidade normalmente conseguem ser decisivos nos ganhos de um jogador. Um jogador experiente porém com itens que não tenham um bom retorno podem deixar o jogador na mão.

Monitor gamer

O monitor gamer é diferente dos monitores convencionais, principalmente em relação a atualização das imagens. Apesar de muitas vezes serem microsegundos, um jogador consegue ver uma diferença substancial quando comparado ao monitor convencional.

As cores e qualidade de imagem também possuem uma melhor resolução, o que torna o jogo mais divertido e dinâmico.

Teclado

Muitas pessoas não sabem, mas o teclado pode ser um dos problemas enfrentados quando se fala no tempo de resposta de um comando. Os teclados podem atrasar o jogador que precisa de rapidez e por isso é importante encontrar um teclado apropriado para gamers.

Outra vantagem é que vários teclados não produzem som, ou seja, não é preciso ficar ouvindo o barulho das teclas enquanto o usuário joga.

Mousepad

Pode parecer estranho mas existe uma grande diferença entre os mousepads convencionais e o mousepad gamer. O material do mousepad gamer faz com que o mouse possa correr de maneira uniforme e sem travar, o que diminui o tempo de resposta do jogador e aumenta a eficiência do mesmo no jogo.

É possível verificar que na lista principal dos novos e melhores itens e acessórios para gamers existem grandes elementos mas também itens que são considerados básicos e que ao fazer a mudança os jogadores percebem uma grande diferença.

Jogar pode ser uma diversão para muitos mas também é uma profissão para vários gamers e, aproveitar dos novos rumos tomados pela tecnologia pode ajudar a transformar um jogador casual em um jogador profissional.

Várias empresas também criam seus itens próprios relacionados à seus consoles e jogos, por isso, acompanhar essas empresas para saber das novidades também é uma boa ideia.