Skip to main content

Praia

As Praias Mais Procuradas Pelos Portugueses

O que atrai mais os turistas de todo o mundo a um país durante o verão? Se você pensou em praias, com certeza acertou em cheio! Não há turista que não espere pelo verão para aproveitar as praias da Europa, com suas águas claras e mar calmo.

E, falando nisso, temos que ressaltar aqui as belezas do litoral português, que atrai não somente turistas estrangeiros, como também faz com que o turismo local cresça a partir dos turistas portugueses.

DIversas praias com água cristalina, algumas ótimas para a prática do surfe e windsurfe com suas falésias e areia escura! Seja qual for a sua escolha, saiba que tem sempre uma oportunidade para todos os gostos.

Por isso, falaremos aqui sobre as praias mais procuradas pelos portugueses em Portugal. E, depois de ler o artigo, é só escolher a sua preferida, fazer as malas e embarcar!

Melhores Praias em Portugal

Chegando a Portugal, você terá diversas opções de lazer. No entanto, não esqueça de incluir ao menos uma dessas praias preferidas pelos portugueses no seu roteiro. 

É claro que, se você já escutou alguma vez sobre o Algarve, saiba que ali se concentram as praias mais bonitas do país. Localizado no extremo sul de Portugal, esta faixa litorânea tem diversas ilhas antigas de pescadores, e todo ese charme encanta os portugueses.

  1. Praia da Marinha - localiza-se no Algarve, e tem nas suas falésias e pedras douradas o que chama a atenção de turistas de todos os cantos do mundo. Contrastando com o azul infinito do Mediterrâneo, essa baía está cercada por um arco natural formado de pedras.
  1. Praia da Dona Ana - esta também se localiza no Algarve (em Lagos), e tem fácil acesso durante o verão e sendo propício para famílias com crianças. Sua extensão de areia fofa faz com que esportes possam ser praticados.
  2. Praia da Azenhas do Mar - localiza-se a 10 km de Sintra, esta praia tem a característica de uma praia de aldeia pesqueira. Tem um mirante encantador, com casa brancas que podem ser vistas de longe.
  1. Praia da Albandeira - outra opção para quem está no Algarve, a praia da Albandeira tem difícil acesso por transporte público, mas de carro se chega sem problemas. Novamente aqui se vê as famosas formações rochas em meio a trilhas pequenas que levam ao mar de cor verde.