Skip to main content

cadeiras pro

Quer começar sua empresa?

5 Dicas para montar seu escritório em casa e ser mais produtivo

Se quer começar sua empresa, certamente sente que são muitos os obstáculos que você vai encontrar pelo caminho: a burocracia, achar os colaboradores certos, conseguir financiamento, ... Por vezes, o mais difícil é simplesmente começar! Por isso, e para lhe dar o empurrão que falta, compartilhamos com você cinco dicas! Ora veja!

1. Montar escritório em casa

Se quer montar uma empresa, trabalhar na mesa da sala não funciona! Se não tem uma divisão exclusiva, então procure um canto em casa e defina-o como seu estúdio. Pode ser o paraeito de uma janela, o vão das escadas ou até o corredor. O importante é que seja um espaço onde você possa se focar e cuidar de todos os afazeres da empresa sem ter de estar mudando as coisas de sítio, só porque é hora da janta!

Sempre que possível opte por um espaço bem iluminado, de preferência com muita luz natural. Verá também que a longo prazo vale a pena investir em cadeiras de escritório de qualidade! Além da comodidade, também é importante cuidar da postura e da saúde. Verá como em um espaço próprio e de escritório montado, você não só vai trabalhar mais, como será mais produtivo!

2. Seja organizado desde o início

Nunca descure a organização! Empresas são feitas de formulários, patentes, contratos, etc.. Por essa razão, você nunca deve descurar a importância de ter um sistema bem organizado e montado.

3. Escolher os colaboradores certos

Igualmente importante é estar rodeado de gente competente e de confiança. Nenhum negócio se monta sozinho! Por isso, aprende desde logo a delegar e a confiar.

Envolva, desde o primeiro momento, seus colaboradores na estratégia para que eles sintam como seus, suas vitórias.

Igualmente importante é saber escutar e cuidar: funcionários motivados são sempre mais envolvidos e até produtivos.

4. A parte legal e fiscal do negócio

Também muito importante é não descurar a parte legal e fiscal do negócio. Sabemos que preencher a folha de contabilidade, impostos e taxas está longe de ser divertido! Porém tudo isso faz parte de montar um negócio e não tem como descurar essa parte.

Se acha essas tarefas um saco, então contrate um profissional qualificado. Porém, não ignore o que está passando. Afinal, a empresa é sua! Logo, você tem de estar a par do que está acontecendo e ser informado de todas as decisões.

5. Seja focado

Desde o início, é importante que você saiba qual o objetivo da empresa e seu diferencial. À medida que o trabalho vai avançando é natural que surjam novidades, distrações e até que tenha de adaptar sua estratégia. Contudo, é muito importante que você consiga se manter focado e siga seu plano de negócio. Não se deixe distrair por ideias de grandeza, nem se levar por impulsos.

Deixe claro, desde o início, qual será o seu envolvimento e o que espera de cada colaborador. Verá que quando tudo está bem definido, fica bem mais fácil para todos trabalhar e ser bem sucedidos!