Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: belara

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: belara

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Alice Costa
  • Avatar de Alice Costa
02 Fev. 2011 16:51

Cara Inês,

Não interrompas a toma da pílula. Por vezes o contraceptivo oral que se utiliza pode não ser totalmente adequado ao organismo, por diferentes e diversas razões que variam de pessoa para pessoa. Apenas um diagnóstico médico pode avaliar a situação específica.

Sugerimos-te que vás imediatamente a uma consulta com o teu médico de família ou ginecologista a fim de verificar os motivos que possam estar na origem do aparecimento das perdas de sangue. Esta consulta poderá servir também para ponderar uma alteração do contraceptivo.

Se não quiseres ir ao teu médico, podes recorrer a um Centro de Atendimento a Jovens (CAJ). Mais informações em ipdj.gov.pt/consultas-para-jovens-sobre-...e-sexual-reprodutiva .

Ficamos ao dispor.
A equipa Sabias Que

  • Pedro Ferreira
  • Avatar de Pedro Ferreira
02 Fev. 2011 15:08

Boa noite. Eu gostaria de esclarecer um duvida que me preocupa bastante: Tomo a belara desde 19/12/2010. No 1º mês, sempre que tinha relações sexuais usava um contraceptivo adicional. No intervalo de 7 dias o periodo apareceu. Iniciei a 2ª carteira a 16/01/2011, e desde o dia 28/01 que tenho perdido sangue todos os dias, as manchas são um pouco castanhas. Mas desde hoje que são mais intensas e vermelhas. Tenho algumas dores de estômago. Isto é normal? devo parar imediatamente a toma? por favor ajudem-me!

Tempo para criar a página: 0.259 segundos