Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui todas as dúvidas que tenhas sobre adoção em Portugal ou protecção na parentalidade em caso de adoção.

Adopção de padrasto, tendo pai biológico

Adopção de padrasto, tendo pai biológicofoi criado por Pedro Ferreira

16 maio 2022 16:11 #22727
(Eric) - Boa tarde,

O meu pai biológico divorciou-se da minha mãe quando eu tinha dois anos (hoje tenho 27) e gostava de saber como posso adotar o meu padrasto como pai visto que o pai biológico raramente esteve presente na minha vida.

Respondido por Pedro Ferreira no tópico Adopção de padrasto, tendo pai biológico

16 maio 2022 16:11 #22728
(Eric) - Boa tarde,

O meu pai biológico divorciou-se da minha mãe quando eu tinha dois anos (hoje tenho 27) e gostava de saber como posso adotar o meu padrasto como pai visto que o pai biológico raramente esteve presente na minha vida.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Adopção de padrasto, tendo pai biológico

16 maio 2022 16:46 #22729
O procedimento seria o seu padrasto a adotá-lo a si :-)

Em princípio, podem adotar:
- pessoas maiores de 30 anos, se o adotado for filho do cônjuge
- a partir dos 60 anos, só pode adotar se a criança ou jovem lhe tiver sido confiado antes de fazer os 60 anos ou se for filho do cônjuge

A sugestão que lhe deixamos para confirmar se, de facto, poderá ser adotada pelo seu padrasto, e obter mais informações sobre esta possibilidade e procedimentos, será contactar os serviços da Segurança Social da sua área de residência ou, no caso de residir no conselho de Lisboa, contactar os serviços de adoção da Santa Casa da Misericórdia.
Tempo para criar a página: 0.359 segundos