Fórum

Espaço aberto à discussão

trabalho tempo parcial

23 Nov. 2016 11:31 #16336 por Pedro Ferreira
trabalho tempo parcialfoi criado por Pedro Ferreira
(Sarah 78) - bom dia. eu trabalho em tempo parcial. disseram me e como já pude verificar tenho direito a 22 dias de férias. contudo eu só trabalho aos fins de semana sendo que sou trabalhadora estudante. podem as férias serem me dadas apenas nos dias úteis? visto que apenas trabalho ao fim de semana isso seria como não ter férias. obrigada

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

23 Nov. 2016 14:41 #16338 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico trabalho tempo parcial
As férias devem ser marcadas em dias úteis, de acordo com a legislação em vigor:

1. sabiasque.pt/codigo-trabalho/1326-codigo...riodo-de-ferias.html (ver nr. 2 que diz: Para efeitos de férias, são úteis os dias da semana de segunda-feira a sexta-feira, com excepção de feriados.)

2. sabiasque.pt/codigo-trabalho/1329-codigo...riodo-de-ferias.html (ver nr. 8 que diz: 8 — O gozo do período de férias pode ser interpolado, por acordo entre empregador e trabalhador, desde que sejam gozados, no mínimo, 10 dias úteis consecutivos.)

3. mais informações sobre férias e sua marcação em:
sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-dias-de-ferias.html
sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...rias-desde-2013.html

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena

Destaques Agenda

Comentários Recentes

Kunena Avatar Beatriz Madeira
1 hour 13 minutes

Deixamos-lhe duas sugestões: 1. Verifique o que está descrito no guia da PriceWaterhouseCoopers (uma das maiores consultor ...

Kunena Avatar Beatriz Madeira
1 hour 30 minutes

Em princípio não poderá recusar. Contacte a CITE – COMISSÃO PARA A IGUALDADE NO TRABALHO E NO EMPREGO para obter um par ...

Kunena Avatar Anonymous
13 hours 50 minutes

Será todo de uma vez. Para fazer contas falta saber a idade mais próxima à data da alta

Kunena Avatar Anonymous
13 hours 53 minutes

primeiro, a idade que importa é a que tinha à data da alta bem como saber a sua data de nascimento (para saber se se aproxi ...

Kunena Avatar Sónia
14 hours 1 minute

Conte, no mínimo, com 2 meses.