Fórum

Espaço aberto à discussão

Reforma por invalidez

20 Abr. 2015 17:22 #13755 por Bernardino Penalva
Reforma por invalidezfoi criado por Bernardino Penalva
boa tarde :
a minha pergunta é, estou no desemprego á cerca 16 meses falta-me 23 meses para o fim do desemprego e a questão é durante este período dos 23 meses posso me reformar por invalidez, visto que estou com uma doença que me incapacita para trabalhar, posso requerer a reforma por invalidez apesar de estar no desemprego. desde já o muito obrigado

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

12 Jul. 2015 18:39 #14128 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Reforma por invalidez
Caro Bernardino Penalva, boa tarde.

Poderá requerer a pensão por invalidez, mas apenas no final do prazo de atribuição do subsídio de desemprego, uma vez que não tem qualquer vantagem em antecipar o pedido de refoma.

Nesta matéria, poderá consultar os artigos que encontra em:

1. sabiasque.pt/trabalho/noticias/1813-refo...velhice-em-2013.html (em particular o tópico "Reforma Antecipada por desemprego de longa duração", na caixa verde no topo esquerdo do artigo)

2. sabiasque.pt/trabalho/noticias/2308-refo...privado-em-2015.html

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena

Destaques Agenda

Comentários Recentes

Kunena Avatar Beatriz Madeira
10 hours 50 minutes

Deixamos-lhe duas sugestões: 1. Verifique o que está descrito no guia da PriceWaterhouseCoopers (uma das maiores consultor ...

Kunena Avatar Beatriz Madeira
11 hours 6 minutes

Em princípio não poderá recusar. Contacte a CITE – COMISSÃO PARA A IGUALDADE NO TRABALHO E NO EMPREGO para obter um par ...

Kunena Avatar Anonymous
23 hours 26 minutes

Será todo de uma vez. Para fazer contas falta saber a idade mais próxima à data da alta

Kunena Avatar Anonymous
23 hours 29 minutes

primeiro, a idade que importa é a que tinha à data da alta bem como saber a sua data de nascimento (para saber se se aproxi ...

Kunena Avatar Sónia
23 hours 38 minutes

Conte, no mínimo, com 2 meses.