Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

trabalho nocturno

trabalho nocturnofoi criado por partycoolar

25 Jun. 2013 02:11 #8451
Boa noite.

Venho por este meio pedir a V. exas que me aconselhem relativamente ao facto de trabalhar clandestinamente á 6 anos em horário noturno das 00:00 h ás 8:00 h completamente sozinho, em toda a empresa não trabalha mais ninguém o que por si só é um trabalho de risco e ilegal tenho consciência disso, trabalho como programador/operador de uma máquina CNC de corte a laser, a entidade patronal inicialmente prometeu que legalizava a minha situação mas até hoje nada, com a agravante de alterarem todos os dias o meu registo de ponto para o horário diurno das 8:00 as 12:30 e das 13:30 ás 17:00.
Aguardo uma resposta vossa para o meu caso.

Atentamente,

Respondido por Beatriz Madeira no tópico trabalho nocturno

27 Jun. 2013 14:20 - 07 Abr. 2024 15:43 #8474
Caro partycoolar, boa tarde.

Se aquilo a que chama "trabalhar clandestinamente" tem a ver com o facto de não ter um contrato de trabalho, de não estar inscrito na Seg. Social como trabalhador da empresa, de trabalhar sozinho ou de haver uma alteração constante do seu horário de trabalho, então há umas observações a fazer:

1. Quanto à inexistência de contrato de trabalho escrito, uma vez que está há 6 anos na empresa, a sua situação contratual é de contrato sem termo, ou seja, com vínculo efetivo.