Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Limites ao trabalho suplementar

Limites ao trabalho suplementarfoi criado por Rodrigo.teixeira.1999

18 maio 2022 21:21 #22732
Boa noite
A minha esposa é trabalhadora nos quadros de um município há 8 anos. No âmbito das suas atribuições, ela é chamada a trabalhar aos fins de semana e feriados no âmbito do trabalho suplementar. Acontece que o presidente da câmara tem algo pessoal contra ela e entende que pode usar e abusar desta moldura, dispondo dela quando bem lhe apetece, reduzindo-a uma "escrava" dos tempos modernos. Ela não é dona de si, do seu tempo e não podemos planear nada em família aos fins de semana uma vez que Sua Excelência lhe exige total disponibilidade. Já aconteceu (poucas vezes) a minha esposa responder que tinha planos para determinado fim de semana e viemos a saber que ele se passou completamente por causa disso. O volume total de trabalha suplementar ultrapasse (e muito) as 150 horas anuais. Recusa pagar essas horas extra em dinheiro, exigindo que seja gozado em tempo. Pode ele fazer dela o que quer? Quais os limites desse trabalho suplementar? Pode a minha esposa recusar fazer ALGUM desse trabalho suplementar sem correr o risco dele lhe abrir um processo disciplinar? Obrigado
Tempo para criar a página: 0.273 segundos