Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Horas extras e ausencia de funcionários

Horas extras e ausencia de funcionáriosfoi criado por Rtmarujo

24 Out. 2018 18:55 #20110
Boa noite,

Trabalho numa empresa familiar à cerca de 3 e 4 meses, com contrato de efectividade e tenho algumas questões que gostaria de colocar, e desde já agradeço a disponibilidade.
O meu contrato de trabalho iniciou a 1 de Junho de 2015, contrato esse que nunca vi, nunca assinei nada e não tenho conhecimento do que consta nele. Na tabela de funções indica que estou classificada como guia intérprete, no entanto as funções que desempenho vão bastante além do que me foi apresentado em entrevista. Foi me também prometido em entrevista que algumas das minhas vendas (também faço parte da loja desta empresa) seriam comissionadas e até hoje nunca vi um cêntimo. A minha questão neste assunto é: poderá ser legal o trabalhador não ter nunca ter visto o contrato de trabalho nem saber ao certo o que consta nele?